Fechar
GP1

Piauí

Polícia Militar de Timon recupera arma da Secretaria de Segurança Pública do Piauí

A arma foi encontrada em poder Leonardo Mourão dos Santos, 21 anos, que já responde inclusive por um homicídio.

Em cumprimento a um mandado de prisão da 2ª Vara da Comarca de Timon, a Polícia Militar de Timon prendeu Leonardo Oliveira da Costa, Vulgo “Leo Gordin”. A prisão foi resultado da cooperação entre as Polícias Militar e Civil do Maranhão, onde após receber informações do Delegado Ricardo, da Delegacia de Homicídios, de que Léo Gordin, encontrava-se em uma casa na Avenida Perimetral, o Major Medeiros – Comandante do 11º Batalhão, coordenou uma operação com três viaturas, uma equipe de motos e serviço de inteligência.
Imagem: DivulgaçãoLeonardo Oliveira da Costa(Imagem:Divulgação)Leonardo Oliveira da Costa

Após ter a casa cercada Léo Gordin tentou fugir pelo telhado, porém foi preso pelos policiais. Léo já tem várias passagens, desde quando era menor, e atualmente possui dois mandados de prisão por suspeita do cde Luciano Ferreira da Silva, morto no último dia 28 de junho deste ano, e João Paulo de Carvalho, que também foi assassinado um mês depois da primeira vítima de Léo. Ele responde ainda a quatro processos por porte ilegal de armas sendo dois em Teresina, e outros dois em Timon, além de outro processo por homicídio em Teresina, ocorrido em 2012.

Em outra ação a PM prendeu Leonardo Mourão dos Santos, 21 anos, após uma perseguição através da equipe de motocicletas da polícia militar de Timon, que culminou na queda de Leonardo e um comparsa, que fugiu. A prisão aconteceu no Beco 21, Bela Vista. Com ele foi encontrado uma pistola calibre .40 nº 00828 roubada da Secretaria de Segurança Pública do Piauí. Leonardo ainda responde a um processo por homicídio.
Imagem: DivulgaçãoLeonardo Mourão dos Santos(Imagem:Divulgação)Leonardo Mourão dos Santos

No povoado Santa Maria, zona rural de Timon, a guarnição da Força Tática sob o comando do Capitão Spíndola, após receber via 190 a denuncia que uma pessoa exibia uma arma de fogo se deslocou até o local e após perseguição prendeu Mizael da Silva Santos, 19 anos, após cair da moto. Com o mesmo foi encontrado uma pistola cal. 6,35, nº H16837.
Imagem: DivulgaçãoPistola .40 apreendida(Imagem:Divulgação)Pistola .40 apreendida

Outra arma foi apreendida após uma pessoa informar que havia sido ameaçado por dois indivíduos armados na Rua São Judas Tadeu, Formosa. A guarnição comandada pelo soldado Torres diligenciou e conseguiu identificar e prender os dois suspeitos identificados como Wesley Alves Lima, 18 anos e Antônio Fernando de Oliveira,31 anos. De posse de Wesley foi apreendida uma arma de fogo calibre 32 com cinco munições intactas.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.