Fechar
GP1

Piauí

Polícia Militar descobre plantação com mais de 30 mil pés maconha em Miguel Leão

Os policiais chegaram até o local no final da tarde de ontem (26) durante buscas a uma carga de eletrônicos que havia sido roubada na região.

Na noite de ontem (26), os policiais da Força Tática de Água Branca encontraram um sítio com mais de 6 hectares de plantação de maconha, na zona rural de Miguel Leão. 
Imagem: Lucas Dias/GP1Maconha (Imagem:Lucas Dias/GP1)Plantação de Maconha 
Imagem: Lucas Dias/GP1Maconha (Imagem:Lucas Dias/GP1)Plantação no povoado Milagre
Imagem: Lucas Dias/GP1Maconha (Imagem:Lucas Dias/GP1)PM faz a derrubada da plantação 
De acordo com o comandante de policiamento do interior, coronel Paulo de Tarso, os policiais estavam à procura de uma carga de eletrônicos, que havia sido roubada na região, e durante as diligências se depararam com a propriedade no povoado Milagre, a 80km de Teresina. 
Imagem: Lucas Dias/GP1Maconha (Imagem:Lucas Dias/GP1)Equipes da PM e Polícia Civil
“Está com mais ou menos 90 dias que nós tivemos informes que existia pessoas estranhas na região que poderia estar com alguma atividade ilícita. Então de sábado para domingo houve o roubo de uma carga e a Força Tática de Água Branca começou a fazer diligências em torno dessa carga, quando se depararam com essa situação ontem (26) por volta das 18h. Quando chegaram na fazenda tinha um caseiro e eles verificaram in loco que havia maconha pronta para consumo. De imediato deram voz de prisão para ele, foi chamado reforço e permanecemos durante a noite, pois tinha gente aqui na roça, mas não conseguimos fazer as prisões. Agora pela manhã nós começamos fazer os levantamentos para saber quantos pés havia no local, inclusive, nós temos equipes do BOPE na mata para tentar descobrir mais plantações na mata. Eu creio que nós vamos conseguir arrancar cerca de 30 mil pés e deve passar das 4 toneladas”, explicou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Maconha (Imagem:Lucas Dias/GP1)Maconha 
Imagem: Lucas Dias/GP1Maconha (Imagem:Lucas Dias/GP1)Plantação
Imagem: Lucas Dias/GP1Maconha (Imagem:Lucas Dias/GP1)Alojamento
Imagem: Lucas Dias/GP1Maconha (Imagem:Lucas Dias/GP1)Alojamentos
Segundo o major Etevaldo, relações públicas da PM, essa é uma apreensão histórica. “Tem sacos de maconha prensada por todo o sítio. Essa deve ser a maior apreensão da droga de toda a história da Polícia Militar”, disse ao GP1
Imagem: Lucas Dias/GP1Maconha (Imagem:Lucas Dias/GP1)Maconha 
Imagem: Lucas Dias/GP1Maconha (Imagem:Lucas Dias/GP1)Maconha pronta para uso
Ainda de acordo com o coronel Paulo de Tarso, o caseiro Alexandre da Silva afirmou que foi contratado por duas pessoas identificadas como "Gaucho" e "Paraná" para cuidar da casa por R$ 500,00 ao mês. “Nós vamos passar para a Polícia Federal e para a Polícia Civil alguns nomes. São pessoas com estrutura grande, com toda uma logística, com casa, freezer, alimentação nas seis roças de maconha”, completou.
Imagem: Lucas Dias/GP1Maconha (Imagem:Lucas Dias/GP1)Veículo apreendido
Imagem: Lucas Dias/GP1Maconha (Imagem:Lucas Dias/GP1)Placas clonadas
Imagem: Lucas Dias/GP1Maconha (Imagem:Lucas Dias/GP1)Sementes de maconha 
Imagem: Lucas Dias/GP1Maconha (Imagem:Lucas Dias/GP1)Mantimentos
Durante a chegada dos policiais, os homens que trabalhavam na propriedade deixaram tudo para trás e fugiram somente com a roupa que havia no corpo. "Nós temos policiais vasculhando a região e esperamos encontrar esses homens para descobrir mais informações sobre a propriedade e para quem eles trabalhavam", pontou o coronel.
Imagem: Lucas Dias/GP1Maconha (Imagem:Lucas Dias/GP1)Restps de comida
Imagem: Lucas Dias/GP1Maconha (Imagem:Lucas Dias/GP1)Alojamento
A polícia acredita que outras pessoas estariam no local, mas conseguiram fugir quando ouviram os gritos do caseiro.  No sítio também foi encontrado um caminhão com vários mantimentos utilizados para abastecer os pontos de apoio espalhados dentro da plantação. “Eu acredito que essas pessoas estavam aqui há pelos menos cinco meses cultivando a planta. Provavelmente eles não são daqui, pois há todo um manejo especializado para o cultivo da maconha”, disse o delegado Matheus Zanatta. 
Imagem: Lucas Dias/GP1Maconha (Imagem:Lucas Dias/GP1)Del. Zanatta
Ainda de acordo com o delegado, a droga pronta para o uso deve ser incinerada amanhã (28), no entanto, a plantação ainda deve levar dois dias para ser derrubada e após decisão judicial todo o material será incinerado no local. 
Imagem: Lucas Dias/GP1Maconha (Imagem:Lucas Dias/GP1)Maconha 
Imagem: Lucas Dias/GP1Maconha (Imagem:Lucas Dias/GP1)Maconha 
"Nós vamos fazer toda a incineração do entorpecente e pedir o confisco dessa propriedade, pois a Constituição Federal autoriza o confisco, quando tem produção de psicotrópicos. Nós vamos levar de dois a três dias. Depois da autorização judicial, nós vamos incinerar a droga que já está pronta para o uso, que vai ser levada para Teresina", detalhou o delegado Zanatta.
Imagem: Lucas Dias/GP1Maconha (Imagem:Lucas Dias/GP1)Maconha 
Imagem: Lucas Dias/GP1Maconha (Imagem:Lucas Dias/GP1)Maconha guardadas em sacos
Imagem: Lucas Dias/GP1Maconha (Imagem:Lucas Dias/GP1)
Maconha 

Imagem: Lucas Dias/GP1Maconha (Imagem:Lucas Dias/GP1)Plantação
Imagem: Lucas Dias/GP1Maconha (Imagem:Lucas Dias/GP1)Alojamento
Imagem: Lucas Dias/GP1Maconha (Imagem:Lucas Dias/GP1)Maconha 
Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.