Fechar
GP1

Piauí

Polícia Militar do Piauí comemora aniversário de 181 anos

Foram entregues dois veículos para o BPRone e promoção de mais de 100 militares.

A Polícia Militar do Piauí realizou nesta sexta-feira (24), o segundo dia de comemoração aos 181 anos da corporação no Estado. A solenidade aconteceu no Quartel do Comando Geral, com a entrega de dois veículos e mais de 100 promoções.
Imagem: André dos Santos/GP1Palanque(Imagem:André dos Santos/GP1)Solenidade contou com a presença de secretários
A solenidade contou com a presença do secretário de Fazenda Rafael Fonteles, do secretário de Administração, Franzé Silva, que representou o governador Wellington Dias, o secretário de Comunicação João Rodrigues, o secretário de Assistência Social e Cidadania, Henrique Rebelo. Além dos comandantes das Polícias Militares de estados circunvizinhos como Maranhão e Ceará.
Imagem: André dos Santos/GP1Franzé Silva e Rafael Fonteles(Imagem:André dos Santos/GP1)Franzé Silva e Rafael Fonteles
O comandante geral da PM do Piauí, Coronel Carlos Augusto, falou das conquistas alcançadas no período de um ano e meio, em que está à frente da corporação. "Desde que assumimos o comando da Polícia Militar temos conseguido avançar na operacionalização, para manter ordem pública com nossos oficias e praças".
Imagem: André dos Santos/GP1Coronel Carlos Augusto(Imagem:André dos Santos/GP1)Coronel Carlos Augusto
O coronel relatou as promoções, os cursos de capacitação e treinamento para oficiais e praças e o avanço no sistema de radiocomunicação, além dos projetos sociais como o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proed) e o Pelotão Mirim. De acordo com ele, a maior conquista foi a aprovação da lei de reorganização da PM, que permitiu criar comandos setoriais no interior do estado e na capital. “Mas ainda é um grande desafio para a pm se fazer presente todos os bairros da capital e do interior do Estado", admitiu.
Imagem: André dos Santos/GP1Fábio Abreu(Imagem:André dos Santos/GP1)Fábio Abreu
O Secretário de Segurança Pública, Fábio Abreu, que também é capitão da PM, ressaltou a importância da parceria com as instituições dos estados vizinhos. “Acho fundamental a proximidade com os estados que fazemos divisas e assim nos colocamos à disposição quando preciso. A integração entre as instituições é importante, igualmente entre os estados. Hoje só posso agradecer a cada policial militar que sai de sua residência e vai ao trabalho  e se decida a fazer a segurança pública”, declarou.
Imagem: André dos Santos/GP1Secretário de Segurança Capitão Fábio Abreu(Imagem:André dos Santos/GP1)Secretário de Segurança Capitão Fábio Abreu
Durante a solenidade, mais de cem militares foram promovidos para 1º e 2º sargento. Além da entrega de um micro ônibus para o Canil do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza especial (RONE) e um veículo Hilx SW4, também para o RONE.
Imagem: André dos Santos/GP1Entrega de novos coletes(Imagem:André dos Santos/GP1)Entrega de novos coletes
Também foram entregues medalhas em reconhecimento aos serviços prestados, ao procurador-geral do estado, Cleandro Moura, aos secretários João Rodrigues, Rafael Fonteles; os jornalistas Marcelo Magno , Nadja Rodrigues e Shirley Evangelista.
Imagem: André dos Santos/GP1Entrega de novos veículos à PM(Imagem:André dos Santos/GP1)Entrega de novos veículos à PM
Na noite de ontem (23), a orquestra sinfônica da PM fez apresentação no Teresina Shopping, onde também foi lançada a Revista Social, que reúne os trabalhos preventivos realizados além das ruas.

Imagem: André dos Santos/GP1ecretário de Segurança, Fábio Abreu e Coronel Carlos Augusto(Imagem:André dos Santos/GP1)Secretário de Segurança, Fábio Abreu e Coronel Carlos Augusto
Imagem: André dos Santos/GP1Policiais no aniversário da PM(Imagem:André dos Santos/GP1)Policiais no aniversário da PM
Imagem: André dos Santos/GP1Policiais Militares(Imagem:André dos Santos/GP1)Policiais Militares
Imagem: André dos Santos/GP1Nova viatura da PM(Imagem:André dos Santos/GP1)Nova viatura da PM
Imagem: André dos Santos/GP1Nova viatura(Imagem:André dos Santos/GP1)Nova viatura
Imagem: André dos Santos/GP1181anos da PM(Imagem:André dos Santos/GP1)181anos da PM
Imagem: André dos Santos/GP1181anos da PM(Imagem:André dos Santos/GP1)181anos da PM


Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.