Fechar
GP1

Piauí

Polícia Militar do Piauí divulga balanço da Operação Carnaval

Segundo comandantes, todos os índices foram reduzidos.

A Polícia Militar do Piauí divulgou, na manhã desta quinta-feira (11), o balanço da Operação Carnaval, iniciada na última sexta-feira (05), com o objetivo de reforçar a segurança no Estado durante os dias de folia.

De acordo com o comandante de policiamento da capital, Tenente-Coronel Sá Júnior, o saldo da operação é positivo. “Em seis dias de operação, conseguimos reduzir todos os índices, tanto de ocorrências, quanto de homicídios. Aumentamos o número de policiais nas ruas, colocamos 150 homens para reforçar a segurança na capital. Estive em alguns locais durante esse período e pude sentir a tranquilidade das pessoas”, declarou.
Imagem: Thais Guimarães/GP1 Sá Junior(Imagem:Thais Guimarães )Sá Junior
Em Teresina, foram registrados cinco homicídios, dois na zona Sul, dois na zona Leste e um na zona Norte, sendo três por arma branca e dois por arma de fogo. Segundo a PM, houve uma redução de aproximadamente 40%, considerando que no ano passado houve oito homicídios.

Já nas cidades do interior, a redução no índice de homicídios foi maior. No ano anterior foram oito, e neste, apenas dois, um em Matias Olímpio e outro em Floriano. Dessa forma, a taxa foi reduzida em 75%. Em todo o interior da capital foram apreendidas sete armas de fogo.
Imagem: Thais Guimarães/GP1 Paulo de Tarso(Imagem:Thais Guimarães )Paulo de Tarso
Segundo o comandante do Policiamento do Interior, Coronel Paulo de Tarso, o número de ocorrências também caiu em 62,5%. “Essa redução muito se deve a um trabalho de ‘pré-carnaval’. Antes de iniciar o feriado, apreendemos drogas em Parnaíba e Uruçuí. Além disso, a população cooperou para que a ordem fosse mantida”, afirmou.

Operação Presença

O Tenente-Coronel Sá Júnior garantiu que a Operação Presença, deflagrada em janeiro com o objetivo de reforçar a segurança na Capital, continuou durante o feriado de carnaval. “A presença do policial militar inibe a atuação delituosa”, defendeu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.