Fechar
GP1

Piauí

Polícia Militar envia reforço para cidades do interior do Piauí

A Polícia Militar garante que a Capital Piauiense não ficará desfavorecida, após o deslocamento desses policiais militares.

Na manhã desta quinta-feira (29), 1.600 policiais militares (1.400 praças e 200 oficiais) embarcaram do Quartel do Comando Geral (QCG) da Polícia Militar em Teresina, para o interior do estado, com a finalidade de reforçar a segurança durante as eleições.

  • Foto: Brunno Suênio/GP1Alberto MenesesAlberto Meneses

O Subchefe do Estado Maior da Polícia Militar do Piauí, coronel Alberto Meneses, informou como foi planejado o envio dos policiais militares para o interior. “A PM fez um planejamento antecipado, sob a coordenação do nosso comandante geral, coronel Carlos Augusto, e o subcomandante, coronel Lindomar Castilho, e nós temos fases. Na primeira fase nós mandamos reforço para os locais que foram solicitados, tanto pelos comandantes, como pelo Ministério Público e a Justiça Eleitoral, então eles foram com antecipação. E hoje (29) é o embarque da tropa que vai para o planejamento normal, onde eles vão ficar da data de hoje (29) até o final das eleições”, relatou o policial.

A Justiça Eleitoral informou a PM que são 3.608 locais de votação no Piauí, e os policiais estarão atuando no sentido de combater crimes nesses lugares ou nas imediações, principalmente boca de urna, que é comum nesse período, como também haverá patrulhamento suficiente para conceder segurança aos eleitores.

  • Foto: Marcelo Cardoso/GP1Quartel da Polícia Militar do Piauí (QCG) Quartel da Polícia Militar (QCG) do Piauí

Ainda segundo a PM, cidades como Pedro II e Luzilândia já receberam o apoio militar desde agosto, e os Batalhões da Polícia Militar em Campo Maior e Piripiri terão um reforço maior durante essa segunda fase, que inicia nesta quinta-feira (29).

O Comando Geral da Polícia Militar informou também que as tropas devem retornar na segunda-feira (3) e que o pagamento das diárias relativas ao período trabalhado será realizado na quarta-feira (5).

Teresina

Quanto a Teresina, a Polícia Militar do Piauí garante que não ficará desfavorecida. “Nós já temos essa experiência. A PM trabalha nas eleições de dois em dois anos. A gente desloca um efetivo, mas reforça a capital com o efetivo que está à disposição de outros órgãos, e também hoje nós temos uma novidade, que é o núcleo de voluntários, onde são policiais que já estão reformados e a polícia os convoca, através de um edital próprio. Eles ficam reforçando as guardas e assim é possível liberar as tropas para fazer o policiamento da capital”, finalizou o coronel Carlos Augusto.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.