Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia Militar inaugura o 17º BPM na zona sul de Teresina

Segundo o secretário de Segurança, Fábio Abreu, a região sul está totalmente coberta com o novo batalhão.

Foi inaugurado nessa quarta-feira (15) o 17º Batalhão da Polícia Militar do Piauí, localizado no bairro Porto Alegre, zona sul de Teresina, que vai atender seis bairros da zona sul de Teresina e os municípios de Monsenhor Gil, Demerval Lobão e Curralinhos.

Segundo o secretário de Segurança, Fábio Abreu, a região sul está totalmente coberta com o novo batalhão que irá trabalhar em parceria com a Companhia do Promorar e o 6º Batalhão, localizado no bairro Distrito Industrial. “Esses bairros já estão contemplados com policiamento necessário, incluindo aí as cidades de Monsenhor Gil, Curralinhos e Demerval Lobão. Nosso próximo objetivo será direcionar mais policiamento para a zona leste da capital”, assegurou.

  • Foto: Paulo BarrosInauguração do 17º Batalhão da Polícia MilitarInauguração do 17º Batalhão da Polícia Militar

O comandante da PM, Coronel Carlos Augusto afirmou que há um esforço do governo em descentralizar a segurança para que ela atinja todos os 223 municípios e a capital. "Temos a necessidade de aumentar a estrutura da Polícia Militar no Piauí em todos os bairros de Teresina. Essa região cresceu bastante e tornou-se necessário reforçar o policiamento. Até junho de 2018 teremos pelo menos 150 policiais só para o extremo sul da capital. Bairros como Portal da Alegria, Chapadinha, Esplanada, Torquato Neto terão nossa cobertura”, disse.

O governador Wellington Dias garantiu que a segurança é um dos pilares de sua gestão. “O Estado não abre mão de sua prerrogativa de seguir fazendo expansão de serviços de segurança para o Piauí. Há ainda uma necessidade de ter uma ação conjunta. De um lado o Estado, através de suas equipes de homens e mulheres que são preparados para o exercício desse trabalho, do outro lado a própria sociedade fazendo sua parte. Queremos as equipes mais próximas da população, interagindo com a comunidade para que os problemas sejam identificados e solucionados”, afirmou.

  • Foto: Paulo Barros17º Batalhão da Polícia Militar do Piauí17º Batalhão da Polícia Militar do Piauí
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.