Fechar
GP1

Piauí

Polícia Militar intensifica rondas ostensivas em Teresina

O aumento das forças táticas das unidades militares vem contribuindo para a diminuição da criminalidade.

A Polícia Militar do Piauí está intensificando as rondas ostensivas na capital Teresina. Durante o último fim de semana (22 e 23), a PM registrou 21 ocorrências de roubo e furto de veículo.

Segundo o coordenador geral de operações da PM, coronel Márcio Oliveira, para minimizar a situação, a Polícia Militar está aumentando as abordagens em veículos, e principalmente motocicletas, já que as mesmas são utilizadas com maior frequência em várias práticas de crimes. “Dos veículos furtados, 25% são recuperados antes mesmo de serem notificados na Polinter, o aumento de blitz e policiais na fiscalização em barreiras também tem contribuído para minimizar essa pratica de crime”, disse o coronel.
Imagem: Marcelo CardosoPM aumenta número de fiscalização em veículos(Imagem:Marcelo Cardoso)PM aumenta número de fiscalização em veículos
O aumento das forças táticas das unidades militares do tipo batalhões como uma tropa treinada para melhorar a operacionalidade e dar o suporte necessário ao patrulhamento nos batalhões da capital vem contribuindo para a diminuição dessa prática.

Outras ações da PM

O Batalhão Comunitário também se destaca atualmente na apreensão de armas juntamente com o Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) como também os outros batalhões da capital e interior.

A criação de novas unidades em nível de batalhão, que antes eram 9 e hoje são 21, na capital e interior, promovem um importante passo para melhoria da segurança pública do Estado.

Curta a página do GP1 no facebook: http://www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.