Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Candidato a vereador Luciano lutará pelos terceirizados

Luciano é auxiliar administrativo do Sindicato dos Empregados das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Piauí (SEEACEP).

O candidato a vereador pelo Partido Social Cristão (PSC), Luciano dos Terceirizados, afirmou em entrevista ao GP1 que pretende adentrar na Câmara Municipal para lutar pelos direitos dos terceirizados. Luciano é auxiliar administrativo do Sindicato dos Empregados das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Piauí (SEEACEP) e reside no bairro Morro da Esperança, zona norte de Teresina.

Ele conta que nunca teve a pretensão de ser candidato a vereador, mas devido ao seu trabalho e o que fizeram [poder público] no Morro da Esperança, resolveu se lançar como candidato. “O primeiro motivo foi pela falta de compromisso do poder público com a comunidade que está abandonada. Quando construíram a Ponte Estaiada, um dos maiores cartões postais de Teresina, esqueceram do bairro, simplesmente fizeram lá igual ao Muro de Berlim. Colocaram a avenida, partiram o pessoal de uma lado e do outro, e não colocaram faixa, semáforo e nem sinalização. Inclusive, nós moradores, chamamos lá de ‘rodovia da morte’ porque já aconteceram vários acidentes trágicos”, contou. 

  • Foto: Lucas Dias/GP1Luciano dos terceirizadosLuciano dos terceirizados

Luciano também destaca que outra luta grande é pelo direitos dos terceirizados. “O segundo ponto foi a questão dos terceirizados que também são abandonados pelo poder público. Eu costumo dizer quando a gente faz paralisação ou greve que existe Dia dos Namorados, Dia da Consciência, existe tudo, mas não existe o nosso dia. Os terceirizados já chegaram até seis meses de salário atrasado. De 2012 para cá, estamos vivendo uma decadência muito grande”, ressaltou. 
 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.