Fechar
GP1

Piauí

Polícia Militar promove interação entre a polícia e a comunidade

De acordo com o tenente-coronel Rodrigues, comandante do Batalhão de Polícia Comunitária, programa vai funcionar diariamente junto à comunidade.

O Batalhão de Polícia Comunitária (BPCom) lançou o programa Polícia Militar e os Vizinhos Amigos Unidos pela Paz Social, na manhã desta sexta-feira (19). O objetivo é integrar cada vez mais a Polícia Militar do Piauí com a sociedade, otimizar a segurança pública, através da parceria entre essas duas instâncias da sociedade para a identificação e resolução dos problemas que prejudicam o convívio harmônico dos cidadãos.
Imagem: DivulgaçãoPM promove interação entre a polícia e a comunidade(Imagem:Divulgação)PM promove interação entre a polícia e a comunidade
O programa irá funcionar através das visitas comunitárias, atividade em que os policiais dialogam com os moradores sobre a qualidade do policiamento na área, fornecem dicas de segurança e informam o número do celular embarcado da viatura da área. Além disso, cada viatura contará com telefones de todos os batalhões e companhias para agilizar o atendimento.

Para o coronel Lídio Filho, comandante-geral da PM do Piauí, o programa faz parte das metas da polícia. “A nossa meta é que a Polícia Militar trabalhe em parceria com a sociedade civil”, conta.

De acordo com o tenente-coronel Rodrigues, comandante do Batalhão de Polícia Comunitária, programa vai funcionar diariamente junto à comunidade. “O programa funcionará diariamente através das visitas comunitárias. O nosso objetivo é que a polícia possa interagir com a comunidade, incentivando ainda que os vizinhos também se unam para combater a criminalidade”, afirmou.
Imagem: DivulgaçãoPM promove interação entre a polícia e a comunidade(Imagem:Divulgação)PM promove interação entre a polícia e a comunidade
O evento contou ainda com lideranças comunitárias. “Quando tem qualquer ocorrência nós recorremos à Polícia Militar, na hora que a gente liga somos atendidos rapidamente”, conta Augusta Pereira Soares, líder comunitária no bairro Renascença II.

Durante a solenidade, policiais do Batalhão da Polícia Comunitária receberam o Diploma de Policial Padrão. Essa é uma forma de homenagear os policiais que mais se destacaram no desempenho das suas funções.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.