Fechar
GP1

Piauí

Polícia Militar realiza operação "Start" em Teresina

O objetivo da operação é coibir e reprimir furtos, porte ilegal de armas, tráfico de drogas, através de bloqueios nas e saídas dos bairros de Teresina.

A Polícia Militar do Piauí deflagrou nesta quinta-feira (30) a "Operação Start" em diversos bairros de Teresina, com a participação de 7 batalhões, da Força Tática, Companhia de Independente de Policiamento de Teresina (Ciptran) e o Batalhão de Polícia Rodoviária Estadual (BPRE).

O objetivo da operação é coibir e reprimir furtos, porte ilegal de armas, tráfico de drogas, através de bloqueios nas e saídas dos bairros de Teresina. De acordo com o coronel Wagner Torres a operação é baseada no modelo que foi implantado em São Luís e que tem tido bastante êxito na redução da criminalidade.
Imagem: Marcelo CardosoPolícia Militar do Piauí(Imagem:Marcelo Cardoso)Polícia Militar do Piauí
"Em Teresina serão 21 bloqueios. Teremos a presença mais intensa da polícia, fazendo abordagem em carros e motos, na principais ruas da cidade", destacou o coronel.

O comandante geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Carlos Augusto, enfatizou que o planejamento estratégico tem trabalhado para surpreender os criminosos e que três vezes ao dia haverá paradas em horários e locais que não serão divulgados previamente, podendo haver mudanças no decorrer da execução da ação.  "Serão utilizadas mais de cem viaturas. O nosso objetivo é fortalecer a presença da polícia na rua", explica.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.