Fechar
GP1

Picos - Piauí

Polícia Militar se reúne com gerentes de bancos em Picos

O comandante solicitou o acesso à informações, como registros de câmeras de segurança, o que não é repassado à PM.

A Polícia Militar do Piauí em Picos se reuniu na manhã desta quinta-feira (16) com representantes dos bancos instalados na cidade. O tenente-coronel Edwaldo Viana, comandante do 4º Batalhão da PM, responsável pelo policiamento no local, informou ao GP1 que o objetivo do encontro foi tratar sobre a segurança das agências bancárias.

  • Foto: Divulgação/PMReunião entre Polícia Militar e gerentes de bancosReunião entre Polícia Militar e gerentes de bancos

Participaram da reunião, representantes do Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Bradesco e Caixa Econômica. Cada banco enviou dois gerentes. O comandante solicitou o acesso à informações, como registros de câmeras de segurança, o que não é repassado à PM. “Estamos tomando providências para que possamos atuar em conjunto, porque os bancos tem sistemas de informação muito bons, mas não nos repassam. A Polícia Militar é a primeira que chega na ocorrência e a última que sai, e não tem acesso a nada disso”, explicou.

Ainda de acordo com o tenente-coronel Viana, foi criado em Picos um Conselho de Segurança, composto por 25 pessoas dos vários segmentos da sociedade, a fim de formular para a segurança pública da cidade. “Este conselho contará com a participação de um representante dos bancos”, pontuou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.