Fechar
GP1

Piauí

Polícia prende 10 pessoas na Operação Mandacaru em Teresina

As diligências tiveram início ainda na última sexta-feira (20) e foram concluídas hoje. Ao todo, mais de 30kg de crack foram apreendidas.

Os policiais da Delegacia Especializada de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (Depre) deflagraram, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (24), a Operação Mandacaru com o objetivo de cumprir mandados de prisão coletiva e de busca e apreensão na Vila Mandacaru, zona leste de Teresina.

De acordo com o coordenador da Depre, delegado Menandro Pedro, as investigações iniciaram há seis meses juntamente com o Núcleo de Inteligência e na última sexta-feira (20), os policiais realizaram as primeiras prisões na região da Vila Santa Bárbara e Árvores Verdes.
Imagem: Lucas Dias/GP1Delegado Menandro Pedro (Imagem:Lucas Dias/GP1)Delegado Menandro Pedro 
“Nós tínhamos os mandados de prisão coletiva para cumprir na sexta, mas nós fizemos os flagrantes e prendemos duas pessoas. Apreendemos mais de 30kg da droga que seria distribuída na Vila Mandacaru e hoje terminamos de dá cumprimento aos outros mandados, com 10 pessoas presas e dois menores apreendidos”, explicou o delegado.
Imagem: Divulgação/PMPrisões efetuadas na Vila Mandacaru(Imagem:Divulgação/PC)Prisões efetuadas na Vila Mandacaru
De acordo com informações do delegado Matheus Zanatta, a operação de hoje (24) é um desmembramento da ação de sexta-feira. "Sexta-feira conseguimos prender um dos cabeças dessa operação, o Aloísio, preso com 35 kg de crack, que dá aproximadamente 500 mil reais no atacado. Foi preso também o seu Carlos, esse guardava parte do entorpecente para o Aloísio. Hoje, continuamos a ação", contou.
Imagem: Bruna Dias/GP1Delegado Matheus Zanatta(Imagem:Bruna Dias/GP1)Delegado Matheus Zanatta
Zanatta explicou que a droga era distribuída para vários traficantes, em Teresina e em José de Freitas. "O Aloísio repassava os entorpecentes pro Rafael Peru, que já tem várias passagens pela polícia, inclusive ele é um dos presos daquele pessoal que levou a arma da nossa policial, recuperada na Vila Mandacaru. O Peru comandava o tráfico na Vila Mandacaru e repassava para o Igo e para a Fabrícia que faziam a distribuição na vila. O Rafael é muito ligado a Josiane, de José de Freitas, ela foi presa em uma operação nossa no ano passado e já tem várias passagens pela polícia. Ela pegava entorpecentes com ele e distribuía dentro de José de Freitas", esclareceu.
Imagem: Divulgação/PCMaterial apreendido na Vila Mandacaru(Imagem:Divulgação/PC)Material apreendido na Vila Mandacaru
O delegado ainda ressaltou que todos os envolvidos presos já têm passagens pela polícia. "Seu Carlos por tráfico, Igo por roubo, receptação e tráfico, Peru por roubo e tráfico, Fabrícia por tráfico, inclusive em Alto Longá e Josiane por tentativa de homicídio e tráfico. O único que era primário é o chefão, o Aloísio, que se dizia mototaxista", afirmou.
Imagem: Divulgação/PCOperação Mandacaru(Imagem:Divulgação/Depre)Operação Mandacaru
Durante as diligências desta manhã, as equipes apreenderam drogas (crack) prontas para a venda, dinheiro e uma balança de precisão. A operação contou ainda com o apoio do BOPE, BPRone, Polícia Rodoviária Federal e dos policiais do Canil.
Imagem: Divulgação/PMOperação Mandacaru(Imagem:Divulgação/PC)Operação Mandacaru

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.