Piauí - Teresina

Polícia prende estelionatário em hotel no centro de Teresina

De acordo com informações do agente Nonato Martins, investigador do 1º Distrito Policial, o homem se passava por corretor de veículos.

RAFAEL GALVÃO

- atualizado

Um homem identificado como Willanimy Petterson Guedes de Miranda e Silva, de 30 anos, foi preso acusado de aplicar golpes através das redes sociais. As vítimas, geralmente, são pessoas que estão vendendo veículos. A prisão aconteceu na tarde desta quinta-feira (31) em um hotel no centro de Teresina.

  • Foto: Divulgação/Polícia CivilSuspeito preso por estelionatário Suspeito preso por estelionatário

De acordo com informações do agente Nonato Martins, investigador do 1º Distrito Policial, o homem se passava por corretor de veículos. “Ele via anúncios nas redes sociais, então entrava em contato com o vendedor dizendo que era corretor de veículos, as vítimas vendiam o transporte e repassavam o dinheiro para o estelionatário, em seguida, ele sumia com o dinheiro”, disse em entrevista ao GP1.

Martins disse ainda que uma testemunha esteve na Central de Flagrantes e reconheceu o golpista. “Uma mulher que foi vítima do Willanimy falou em depoimento que ele a procurou e contou que tinha uma carta de crédito no banco, então ela vendeu a moto e deu três mil reais na mão dele, pensando que estava dando entrada em um automóvel”, contou o investigador.

Conforme a Polícia Civil, não é a primeira vez que o estelionatário é preso por esse crime. O mesmo estava de posse de uma picape e será averiguada se a documentação do veículo está regularizada.

Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB