Piauí - Demerval Lobão

Polícia prende homem com armas e explosivos em Demerval Lobão

A ação foi realizada por policiais militares da Força Tática 2 da Companhia do Promorar, sob o comando do cabo Holanda.

BÁRBARA RODRIGUES

- atualizado

Pedro Igor de Oliveira Ribeiro, de 31 anos, foi preso na tarde deste sábado (02) na cidade de Demerval Lobão em posse de várias armas, munições, explosivos e drogas. A ação foi realizada por policiais militares da Força Tática 2 da Companhia do Promorar, sob o comando do cabo Holanda.

  • Foto: Divulgação/PM-PIArmas e munições apreendidasArmas e munições apreendidas

Ao GP1 o cabo Holanda afirmou que receberam uma informação de que um homem estava realizando disparos em via pública. “A gente foi até a residência desse rapaz, fizemos uma busca e encontramos várias armas, munições, drogas e explosivos. Algumas armas ele até tinha o registro, mas estava vencido. Ele foi então preso e encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina”, informou o policial.

Pedro Igor foi questionado sobre os materiais, e ele afirmou que eram para sua defesa. “Ele mora em um sítio e disse que lá era muito perigoso e que tinha tudo isso para se defender, até mesmo os explosivos, mas é uma quantidade muito grande de material. Além disso, foram encontradas drogas, uma balança de precisão, além de munições de calibre .40 que é de uso restrito”, explicou o cabo Holanda.

  • Foto: Divulgação/PM-PIPedro Igor e os materiais apreendidosPedro Igor e os materiais apreendidos

Na ação os policiais apreenderam uma espingarda calibre 12, um rifle 44, um revólver calibre 44, 2 munições calibre .40, 15 munições calibre 12, 31 munições calibre 44, 19 munições calibre 32, 30 gramas de cocaína, uma balança de precisão, várias munições deflagradas de vários calibres, 2 explosivos de fabricação caseira e 2 carregadores de calibre 22.


MAIS NA WEB