Fechar
GP1

Cocal - Piauí

Polícia prende integrantes de quadrilha na cidade de Cocal

Em entrevista ao GP1, o policial civil Walter Brune informou que foram recuperados três veículos D20, duas motocicletas, duas máquinas forrageiras, três cabeças de gados, além de joias e semi

Divulgação/PC 1 / 10 Policiais militares e civis em Cocal Policiais militares e civis em Cocal
Divulgação/PC 2 / 10 A operação "Areia Branca" aconteceu em Cocal, Norte do Piauí A operação "Areia Branca" aconteceu em Cocal, Norte do Piauí
Divulgação/PC 3 / 10 Animais oriundos de crimes Animais oriundos de crimes
Divulgação/PC 4 / 10 A operação "Areia Branca" foi realizada pelas Polícias Militar, Civil e Guarda Municipal A operação "Areia Branca" foi realizada pelas Polícias Militar, Civil e Guarda Municipal
Divulgação/PC 5 / 10 Objetos recuperados na Operação "Areia Branca" Objetos recuperados na Operação "Areia Branca"
Divulgação/PC 6 / 10 Operação "Areia Branca" no Piauí Operação "Areia Branca" no Piauí
Divulgação/PC 7 / 10 Operação "Areia Branca" foi deflagrada pela Polícia Civil Operação "Areia Branca" foi deflagrada pela Polícia Civil
Divulgação/PC 8 / 10 Operação "Areia Branca" Operação "Areia Branca"
Divulgação/PC 9 / 10 Veículo recuperado na operação "Areia Branca" Veículo recuperado na operação "Areia Branca"
Divulgação/PC 10 / 10 Operação "Areia Branca" em Cocal Operação "Areia Branca" em Cocal

Nesta terça-feira (29), a Polícia Civil em Cocal, com o apoio da Militar e da Guarda Municipal, deflagrou a operação "Areia Branca", com o objetivo de tirar de circulação uma quadrilha especializada em furtos de gados e roubo de veículos, especialmente D20. Três pessoas foram presas e um fazendeiro encontra-se foragido.

Em entrevista ao GP1, o policial civil Walter Brune informou que foram recuperados três veículos D20, duas motocicletas, duas máquinas forrageiras, três gados, sendo que um deles custa aproximadamente 2.500 reais, além de joias e semi joias, que somam o valor de quase dois mil reais.

Foram recuperados também duas espingardas e estojos de armas de fogo de vários calibres. A ação policial, que teve a coordenação da delegada Daniella Dinalli, aconteceu na localidade Areia Branca, que teve o nome da operação.

Os presos são Maria Aparecida Pereira da Silva, 35 anos, esposa de Edmar Francisco da Silva, conhecido popularmente como “Edmar Rosa”, que está foragido e é dono da propriedade onde dois veículos foram encontrados. Os outros dois são Jeová Domingos da Silva, 34 anos, e Fábio Muniz dos Santos, 27 anos, ambos funcionários da fazenda. Esse último foi detido no povoado Santo Hilário. Os três presos estão na Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Cocal.

“Fizemos as investigações, eu fiz o relatório e a delegada pediu os mandados judicias. O marido da mulher presa está foragido. Ela afirmou que não sabia de nada, mas cumprimos os mandados judiciais. Um dos presos, o Fábio Muniz dos Santos, é suspeito de ter envolvimento no roubo de uma joalheria em agosto deste ano”, afirmou Walter Brune.

Na propriedade de Edmar Rosa, foi localizado, a cerca de 300 metros do fundo da casa, um curral com três gados e uma caminhonete D-20, de cor vermelha, suspeita de ser utilizada no transporte dos animais e objetos furtados; como também parte da lataria e algumas peças de uma outra D-20, de cor azul, que estava com a placa clonada, além de uma forrageira desmontada e outros materiais escondidos em meio ao terreno.

No mesmo local havia também as peças de joias subtraídas da joalheira por Fábio; uma caminhonete D-20, de cor azul, em perfeito estado de funcionamento, duas motocicletas, duas máquinas forrageiras, e um automóvel modelo celta, de cor branca, que foi confiscado para averiguação. Todo o material apreendido é de origem ilícita, exceto as espingardas e o carro modelo celta. Outra caminhonete D-20, cabine dupla, de cor verde, placa NAJ-0597, foi localizada em uma oficina ainda na noite de ontem (29).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.