Fechar
GP1

Mundo

Polícia prende oito suspeitos do ataque em Londres

Ataque próximo ao Parlamento inglês deixou quatro mortos.

A primeira-ministra, Theresa May, informou durante discurso aos parlamentares na manhã desta quinta-feira (23), que a polícia de Londres prendeu oito suspeitos investigados pelo ataque que matou quatro pessoas e deixou cerca de quarenta feridos nesta quarta-feira (22), próximo ao Parlamento inglês.

Segundo a premiê, o homem que conduziu o ataque esfaqueando um policial e atropelando pedestres nasceu na Inglaterra e foi investigado há alguns anos pelo M15, o serviço secreto inglês, por preocupações ligadas ao “extremismo violento”. Theresa May explicou ainda, que se tratava de “uma figura periférica”. É um caso histórico. Ele não era parte de nosso atual cenário de inteligência”, disse.

  • Foto: Tim Ireland/ APLondres após ataqueLondres após ataque

De acordo com informações da Veja, o agressor foi morto pela polícia durante o ataque. A primeira-ministra acrescentou que a identidade do homem já é conhecida pela polícia e pelo MI5 e detalhes serão divulgados “quando questões operacionais permitirem”. A atual hipótese trabalhada pela polícia é que o agressor agiu sozinho e foi “inspirado por ideologia islamista”, informou a primeira-ministra.

O Estado Islâmico reivindicou nesta quinta a responsabilidade pelo ataque. "O perpetrador dos ataques ontem em frente ao Parlamento britânico em Londres é um soldado do Estado Islâmico e realizou a operação em resposta aos pedidos para se atacar cidadãos da coalizão", disse a Amaq, em um comunicado, divulgado pela Reuters.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.