Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia prende sexto envolvido na morte do cabo Claudemir Sousa

Segundo a polícia, o acusado foi o segundo a executar o policial Claudemir Sousa.

A Polícia Militar prendeu na tarde desta quarta-feira (07), o sexto envolvido na morte do cabo do BOPE, Claudemir Sousa. De acordo com o capitão Silas, comandante da Companhia Independente do Promorar, o acusado identificado como Flávio Willames, mais conhecido como Bruno, vulgo “Boneco”, foi preso em uma residência no bairro Promorar, zona sul de Teresina.

  • Foto: Instagram/Claudemir SousaClaudemir SousaClaudemir Sousa

Em entrevista ao GP1, o Capitão Silas, que participou da operação, afirmou que encontrou Bruno dentro de uma casa no bairro, após denúncia. “Nós recebemos a denúncia de que ele estaria em uma casa no Promorar, fomos até o local, fizemos o cerco e, ao invadirmos, encontramos ele no interior da residência e efetuamos a prisão. Ele confessou que utilizou um 38 [revólver]e ia receber R$ 5mil para cometer o crime”, relatou o capitão Silas.

Em vídeo divulgado pela PM, Bruno afirma que matou o policial. “Eu não sabia que o rapaz era polícia. Se eu soubesse, jamais teria feito aquilo. Atirei no policial e quem acabou foi o outro, Marlon", relatou o acusado.

O crime

O cabo Claudemir Sousa, de 32 anos, foi morto na noite de ontem (06), quando saía de uma academia localizada na avenida principal do bairro Saci, zona sul da Capital. Cinco envolvidos na morte do policial foram presos por equipes do GRECO em conjunto com policiais do BOPE. São eles: Leonardo Ferreira Lima (mandante), funcionário da INFRAERO; José Roberto Leal da Silva, o Beto Jamaica (agenciador), que trabalhava como taxista; Francisco Luan de Sena, Igor Andrade Sousa e Wesley Marlon Silva, executores. Uma mulher identificada como Tainá está foragida.

De acordo com o comandante de policiamento especializado, coronel Sousa Filho, há 15 dias, o cabo Claudemir havia sido abordado por dois homens que estavam em uma motocicleta. “Ele achou que fosse assalto e conseguiu fugir. Pelas características eram dois desses indivíduos que estão presos”, contou.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.