Piauí - Teresina

Polícia realiza operação dentro de ônibus coletivos em Teresina

Durante a operação 17 ônibus coletivos foram abordados.

THAIS SOUZA E BRUNA DIAS

- atualizado

Esquipes da Força Tática do 1° Batalhão da Polícia Militar, realizaram na manhã desta sexta-feira (17), uma operação dentro de ônibus coletivos em Teresina. A ação foi realizada na Avenida Barão de Gurgueia, centro-sul da Capital, com o intuito de prevenir e reduzir o número de assaltos dentro dos transportes. 

Conforme informações do major Mayron, comandante do 1° BPM, a operação aconteceu em frente ao cemitério do bairro Vermelha e durou cerca de uma hora e meia. "Verificando as estatísticas da área do 1° BPM, observou-se um acréscimo de ocorrências de roubo a passageiros do transporte coletivo em Teresina. Antecipando-se aos fatos, foi realizada hoje blitzen na avenida Barão de Castelo Branco, comandada pelo capitão Sousa Marques  juntamente com as viaturas táticas onde foram abordados  diversos ônibus. A intenção é prevenir a ação dos meliantes que atuam dentro dos coletivos praticando roubos e outros crimes", explicou o major.

  • Foto: Divulgação/PMPolícia realiza operação dentro de ônibus coletivos em TeresinaPolícia realiza operação dentro de ônibus coletivos em Teresina

De acordo com o capitão Sousa Marques, na ação, somente homens foram vistoriados. “Os motoristas e passageiros elogiaram muito ação da polícia por realizar ‘baculejos’ nos homens e na próxima operação que vamos realizar na próxima semana, nós vamos fazer o ‘baculejo’ feminino, também a pedido dos passageiros e dos motoristas. Foram revistadas bolsas e revistas pessoais. Mas não foi encontrado nenhum objeto. Na faixa de 17 ônibus foram abordados na operação”, contou.

  • Foto: Divulgação/PMPolícia Militar realiza operação dentro de ônibus coletivosPolícia Militar realiza operação dentro de ônibus coletivos

Mais conteúdo sobre: