Fechar
GP1

Política

PMN realiza convenção neste sábado na Alepi

O partido faz coligação com o PT, PTB e PTC em apoio ao candidato à prefeitura, Amadeu Campos.

  • Foto: Bárbara Rodrigues/GP1Gilmar Ovelhão, presidente do diretório do PMN de TeresinaGilmar Ovelhão, presidente do diretório do PMN de Teresina

O Partido da Mobilização Nacional (PMN) vai realizar convenção no próximo sábado, dia 30 de julho, para oficializar o nome dos filiados que vão disputar uma vaga na Câmara dos Vereadores, nas eleições municipais de Teresina. O evento está marcado para às 15h e será realizado no plenarinho da Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi).

A convenção do PMN estava marcada para o sábado passado (23), mesmo dia das convenções do Partido dos Trabalhadores (PT), Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e Partido Trabalhista Cristão (PTC). Ambas as siglas fazem coligação em apoio ao petebista, Amadeu Campos. Mas o encontro foi adiado. 

Segundo o presidente do diretório do PMN, Gilmar Ovelhão, o evento foi adiado porque o partido decidiu fazer sozinho. “Entendemos que era melhor fazer sozinho. Na ocasião, vamos oficializar o nome de 31 pré-candidatos a vereadores e temos a garantia de eleger um, mas há possibilidades de eleger dois, dependendo da desenvoltura dos candidatos”, ressaltou. 

Ovelhão afirma que a legenda não está conversando com outros partidos para se unir a coligação e reafirma o apoio à Amadeu por representar o novo. “Nosso primeiro critério de escolha foi marchar na oposição, depois decidimos apoiar o Evaldo Gomes, mas ele retirou seu nome. Então, avaliamos por um tempo e escolhemos o Amadeu pela desenvoltura, compromisso e por representar o novo, ele como jornalista conhece os problemas da nossa cidade e é um candidato sem vícios políticos”, finalizou. 

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.