Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Polícia Rodoviária Federal apreende animal silvestre em Teresina

O animal foi entregue a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) e encaminhado ao zoológico para os devidos cuidados.

A Polícia Rodoviária do Piauí (PRF) aprendeu na BR-343, no Km 333, na noite desse domingo (28), um filhote recém-nascido de tamanduá-bandeira ainda com cordão umbilical. O animal foi entregue a Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar) e encaminhado ao zoológico para os devidos cuidados.

  • Foto: Divulgação/PRFFilhote de tamanduá bandeiraFilhote de tamanduá bandeira

Segundo o inspetor da PRF, Jonas Matta, os policias encontraram o filhote, após terem abordado um veículo de modelo Fiat/Strada que era conduzido por um homem identificado apenas por E.F.R, 47 anos. “Após buscas no veículo, foi encontrado um filhote de animal silvestre da espécie tamanduá-bandeira (Myrmecophaga tridactyla). O condutor não possuía autorização para transporte de animal silvestre e não soube responder a origem do animal.

Para realizar o transporte deste tipo de animal são necessários: GTA (Guia de transporte animal), autorização do IBAMA e um atestado de sanidade expedido por médico veterinário”, explicou o policial.

O condutor do veículo será enquadrado no artigo 29 da lei de crimes ambientais que prevê punição a quem faça caça ou faça transporte ilegal de animal silvestre.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.