Fechar
GP1

Piauí

Polícia Rodoviária Federal prende homem com grande quantidade de explosivos em Teresina

O homem foi detido e a carga ficou retida na unidade operacional da PRF à disposição do Exército Brasileiro.

Uma equipe de policiais rodoviários federais apreendeu grande quantidade de explosivos que eram transportados numa FIAT/STRADA de placa PGL-3544. A apreensão aconteceu na madrugada desta terça-feira (31), no km 11,0 da BR-316, em Teresina. O veículo era dirigido por um homem identificado como R. T. de B. B, 32 anos, que levava na caminhonete grande quantidade de explosivos.

O material apreendido foi 750 m (setecentos e cinquenta metros) de cordão detonante e 20 pacotes de espoleta; 25 kg de dinamites, na forma de 212 “bananas” montadas.
Imagem: Divulgação/PRFMaterial apreendido(Imagem:Divulgação/PRF)Material apreendido
O condutor transportava a carga com a nota fiscal e guia de tráfego do Exército destinada ao Ceará, mas, na verdade, a carga era destinada a Teresina. Além disso, o motorista não possuía o curso MOPE, obrigatório para transporte deste tipo de produto.

Do mesmo modo, o veículo não portava os rótulos de risco e as espoletas eram transportadas acompanhadas da dinamite, oferecendo um grande risco de detonação.

O homem foi detido e a carga ficou retida na unidade operacional da PRF à disposição do Exército Brasileiro, a quem compete adotar as providências relativas a este tipo de produto perigoso.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.