Fechar
GP1

Piauí

Policiais Civis fazem manifestação e podem entrar em greve na próxima quarta-feira

A manifestação acontecerá a partir das nove horas na Praça Saraiva em frente à Delegacia Geral de Polícia

O Sindicato dos Policiais de Carreira do Piauí (Sinpolpi) realiza na quarta-feira (22) uma grande manifestação no centro de Teresina. Além de lembrar o Dia do Policial Civil (21) a categoria vai protestar contra a situação de abandono em que se encontra a Polícia Judiciária do Piauí.
 
Segundo Constantino Júnior, presidente do Sinpolpi, a manifestação acontecerá a partir das nove horas na Praça Saraiva em frente à Delegacia Geral de Polícia e poder ser o “ponta pé inicial” para uma paralisação geral por tempo indeterminado. “Vai depender da decisão da categoria haja vista que haverá uma assembleia geral na hora”, afirma o sindicalista.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Constantino Júnior(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Constantino Júnior
Os policiais vão protestar contra a custódia de presos da Justiça, nas Delegacias Distritais, Especializadas, Central de Flagrantes de Teresina, nas cidades metropolitanas e no interior do Estado. Constantino Júnior denuncia ainda que falta estrutura física adequada e de pessoal nas delegacias da capital e interior e faltam promoções para todos os cargos da carreira Polícia Civil, a última foi feita ainda no ano de 2012.
 
Para completar a situação caótica no aparelho da segurança, foi  retirada pelo atual Governo a gratificação CET (Condição Especial de Trabalho), dos chefes de plantão, investigação e cartório, das Delegacias Distritais e Especializadas da capital e interior. Por conta disso, os auxiliares de necropsia do Instituto de Medicina Legal (IML) de Teresina e no posto avançado de Parnaíba já fizeram paralisações exigindo o retorno da gratificação.
 
Na manifestação a categoria vai exigir a  interiorização da Polícia Judiciária, com estrutura física adequada e quadro de pessoal, como também, implantação da Polícia Técnica e Científica e cobrar  a redução da grande diferença salarial entre os subsídios do cargo de delegado de polícia e os demais cargos, em especial ao agente e escrivão de polícia.   

Curta a página do GP1 no facebook
: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.