Fechar
GP1

Piauí

Policiais civis ganham direito de frequentar clube do Sinpoljuspi

A decisão do Tribunal Superior do Trabalho foi anunciada nesta quarta-feira (29) ao diretor jurídico, Cristiano Ribeiro, em Brasília.

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) reconheceu o direito dos policiais civis do Piauí em usufruir de maneira compartilhada do Clube Social Desembargador Francisco Gomes, conhecido como “Clube do Sinpoljuspi”, localizado no bairro Vale quem Tem, zona leste da Capital. A decisão é desta quarta-feira (29).

O diretor jurídico, Cristiano Ribeiro, esteve em Brasília e deu a notícia ao Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Piauí (Sinpolpi) por meio de ligação. O presidente Constantino Júnior anunciou a decisão à categoria durante Assembleia Geral Extraordinária realizada nessa quarta-feira (29).
Imagem: Germana Chaves/GP1Diretor Jurídico, Cristiano Ribeiro(Imagem:Germana Chaves/GP1)Diretor Jurídico, Cristiano Ribeiro
Após a criação de um sindicato próprio para os policiais, o clube ficou sob total domínio do Sindicato dos Agentes Penitenciários. “O Sinpoljuspi tem um clube desde quando congregava os policiais civis, no qual inclusive, participei da construção. Com a separação dos sindicatos, nós havíamos perdido o direito de frequentar o local”, explicou Constantino.

Em 2012, o Tribunal Regional do Trabalho havia reconhecido os direitos dos policiais civis de compartilhar o uso e a administração do parque aquático, no qual o recurso foi julgado ontem pelo TST. “Temos 75% de colaboração com a construção desse patrimônio, feito com dinheiro dos policiais civis também”, complementou o presidente.
Imagem: Lucas Dias/GP1Presidente do Sinpolpi, Constantino Junior (Imagem:Lucas Dias/GP1)Presidente do Sinpolpi, Constantino Junior 
Constantino ressalta que as diretorias dos sindicatos ainda vão se reunir para acordar sobre a administração do clube. “As despesas serão divididas entre as duas entidades e logicamente vamos ter também o direito de administrar”, concluiu.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.