Fechar
GP1

Piauí

Policiais do movimento Polícia Legal realizam protesto em Teresina

O movimento foi deflagrado no último sábado (28 de novembro) e é uma iniciativa da Associação Unida dos Policiais e Bombeiros Militares do Piauí

No final da tarde desta quarta-feira (02), policiais que aderiram ao movimento Polícia Legal realizaram uma manifestação, que teve início em frente ao Tribunal de Justiça e saiu em passeata até a Igreja São Benedito, na Avenida Frei Serafim,, onde seria realizada uma missa.
Imagem: Francisca Pinto/GP1Início do protesto (Imagem:Francisca Pinto/GP1)Início do protesto
O movimento foi deflagrado no último sábado, 28 de novembro, e é uma iniciativa da Associação Unida dos Policiais e Bombeiros Militares do Piauí, que faz parte do movimento "Juntos Somos Mais Fortes” e tem como objetivo pressionar o Governo do Estado na reivindicação de direitos trabalhistas. Os profissionais da segurança reclamam por melhoria salarial e melhor estrutura de trabalho.
Imagem: Francisca Pinto/GP1Um dos presidentes do movimento, Sargento Oliveira, da Associação beneficentes dos Cabos e Soldados(Imagem:Francisca Pinto/GP1)Um dos presidentes do movimento, Sargento Oliveira, da Associação beneficentes dos Cabos e Soldados
Um dos presidentes do movimento, Sargento Oliveira, da Associação Beneficente dos Cabos e Soldados, elencou as principais reinvindicações das categorias. “Essa manifestação é em prol de melhorias salariais, condições melhores de trabalho, pois não é bom os policiais militares trabalharem com colete vencido, armamento arcaico e sem munição e os policiais não podem ir para as ruas dessa forma. E ainda a questão do risco que é o auxílio periculosidade tem que ser colocado em prática, além disso, ainda tem o quadriênio dos PMs que tem de ser assinado, a lei de promoção, o código de ética da Polícia Militar e a valorização do policial militar, é isso que queremos e estamos reivindicando”, comentou.
Imagem: Francisca Pinto / GP1Subtendente Valdemar, do Corpo de Bombeiros do Piauí(Imagem:Francisca Pinto / GP1)Subtendente Valdemar, do Corpo de Bombeiros do Piauí
O subtendente Valdemar, do Corpo de Bombeiros do Piauí, esclareceu que o movimento é legal e que o protesto é uma forma de pressionar o Governo para assim resolver a situação. “O movimento se chama Policia Legal e nos estamos trabalhando pela legalidade nossa dentro do que temos direito, como bons equipamentos, melhores condições de trabalho, melhoria de salário e ainda a respeito do risco de vida dos policiais e bombeiros que acabaram sendo abatidos em serviço e até hoje não recebemos uma resposta por parte do governo em relação a essa situação”, disse.
Imagem: Francisca Pinto/GP1Homenagem aos policiais mortos em serviço(Imagem:Francisca Pinto/GP1)Homenagem aos policiais mortos em serviço
Imagem: Francisca Pinto/GP1Capitão Tales, da Policia Militar do Piauí.(Imagem:Francisca Pinto/GP1)Capitão Tales, da Policia Militar do Piauí.
Durante o protesto, os policiais realizaram uma homenagem aos policiais militares e agentes de segurança que morreram em serviço durante esse ano. “O ano de 2015 foi um ano subgêneros, vários policiais militares e agentes da segurança tombaram e nós estamos fazendo uma homenagem a esses companheiros que perderam a vida durante esse ano enquanto trabalhavam”, disse o capitão Tales, da Policia Militar do Piauí.
Imagem: Francisca Pinto/GP1Última parada do protesto antes da missa(Imagem:Francisca Pinto/GP1)Última parada do protesto antes da missa
Imagem: Francisca Pinto/GP1Manifestação (Imagem:Francisca Pinto/GP1)Manifestação

Mandados de prisão


A respeito da prisão de um dos líderes, o assessor de imprensa da Associação Beneficente de Cabos e Soldados (ABECS), Roberto, disse: “A Prisão do Cabo Alder, da cidade de São João do Piauí, realmente é verdade, ele foi preso aqui em Teresina hoje e é um dos líderes do movimento”.

Sobre a ausência dos presidentes das associações e líderes não estarem fazendo parte da manifestação, o assessor comentou que eles não participaram porque estariam em uma reunião, juntamente com a assessoria jurídica para tentar derrubar os mandados de prisão.
Imagem: Francisca Pinto/GP1A cada parada eles rezavam a oração do pai nosso(Imagem:Francisca Pinto/GP1)A cada parada eles rezavam a oração do pai nosso
Imagem: Francisca Pinto/GP1Manifestação (Imagem:Francisca Pinto/GP1)Manifestação

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.