Fechar
GP1

Uruçuí - Piauí

Policiais do Piauí concluem curso de Low Light na cidade de Uruçuí

Além dos policiais civis, as policias militares de Teresina, Uruçuí, Floriano, Ribeiro Gonçalves e Guadalupe participaram do curso.

Policiais Civis de Uruçuí, José de Freitas e Altos participaram do II Curso de Low Light, realizado em Uruçuí-PI nos dias 22 e 23 de novembro de 2016. O curso teve como objetivo ensinar como se utilizar técnicas tática-operacionais de entrada, progressão e combate em ambientes confinados (CQB-Close Quarters Battle em inglês) em baixa luminosidade (Low Light) com a utilização de lanterna tática.

  • Foto: Divulgação/PolíciaCivilPoliciais que participaram do curso de Low LightPoliciais que participaram do curso de Low Light

O curso foi ministrado pelo o tenente da Polícia Militar, Marcio Torbes, pertencente ao Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar de Porto Alegre-RS, foi organizado pelo delegado Célio Benício da cidade de Uruçuí, com o apoio do tenente-coronel Nelson Feitosa do 10º Batalhão. Além dos policiais civis, as policias militares de Teresina, Uruçuí, Floriano, Ribeiro Gonçalves e Guadalupe participaram do evento.

O curso inclusive já foi ministrado para diversas Instituições de Segurança Pública em vários Estados do Brasil como o BOPE-RJ e CATI-SWAT dentre outros, além do exterior. Concluíram o curso com êxito o Delegado Jarbas Lima de José de Freitas, EPC Pedro Santana de José de Freitas, APC Sérvulo Filho de Altos, APC Antônio Negreiros, APC Sérgio Rizor de Uruçuí, EPC Gustavo Adolfo e EPC Emerson Araujo, todos da Delegacia de Uruçuí.

Os policiais citados também participaram da Operação Toxicum que desarticulou quadrilha especializada em roubos e furtos de agrotóxicos em fazendas nos Estados do Piauí, Maranhão, Goiás e Tocantins que foi deflagrada no dia 23 de novembro.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.