Fechar
GP1

Piauí

Policiais Federais paralisam atividades na quinta-feira

Os agentes alegam quebra de acordo com o governo, e prometem greve se nada for resolvido depois das eleições

Os policiais federais realizam uma paralização nacional na quinta (23) e na sexta-feira (24) em função de uma quebra de acordo entre a categoria e o governo.

Em 2012 foi realizado um acordo entre as partes que dava reconhecimento dos policias, inclusive um pleito de nível superior, no início desse ano, foi instalado uma medida provisória que garantia os direitos aos agentes.
 
Mas no último dia 14, o governo federal instalou a MP 657/14 que estabelece benefícios para delegados, como a promoção a diretor-geral. A Medida provisória segundo os policiais exclui peritos e agentes, e não cumpre o acordo, de modernização e reconhecimento da classe.
 
“Essa paralização só vai ser de advertência, vai ser só na quinta e na sexta, por que queremos cumprir a lei e não prejudicar o pleito eleitoral, mas se depois das eleições a medida continuar nós faremos uma greve por período indeterminado”, disse Luís Alberto da Silva, presidente do sindicato dos funcionários da Polícia Federal do Piauí.
 
Na última vez que o grupo paralisou foi em 2012, os funcionários ficaram cerca de 60 dias parados. O Piauí conta com cerca de 80 policias, o ato ocorre em frente à sede da PF.


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.