Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Policiais participarão de curso de combate à corrupção em Teresina

O curso acontecerá entre os dias 26 a 29 de setembro, na sede do Ministério Público da União.

Policiais Civis vão receber treinamento durante o “Curso de capacitação e Treinamento para o Combate à Corrupção e à Lavagem de Dinheiro”, no período de 26 a 29 de setembro, na sede do Ministério Público da União, localizada na Avenida João XXII em Teresina.

O curso será ofertado pelo Tribunal de Contas da União, por meio do Programa Nacional de Capacitação e Treinamento para o combate a corrupção e a lavagem de dinheiro (PNLD), no qual serão ministradas palestras por especialistas de várias instituições do PNLD que promovem o intercâmbio de experiências, metodologias e conhecimentos entre os participantes e resultam em maior efetividade na prevenção e no combate aos crimes de lavagem de dinheiro e de corrupção.

Ao todo 18 policiais - do Grupo de Repressão ao Crime Organizado (GRECO), da Delegacia de Prevenção e Repressão a Entorpecentes (DEPRE), de Delegacias Regionais e da Diretoria de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública - irão realizar o curso. Também vão participar membros do Ministério Público, Magistrados, Analistas e Auditores da CGU, TCU, RFB, Advogados e Defensores Públicos.

Durante o treinamento delegados, agentes e escrivães terão a oportunidade de entender como funciona o crime organizado em vários setores e como podem identificá-lo e combatê-lo. Além disso, as aulas também auxiliam na troca de conhecimento e informações.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.