Fechar
GP1

Piauí

Policiais vão iniciar paralisação na próxima segunda-feira

Caso as reivindicações não sejam atendidas durante a paralisação, o Sinpolpi não descarta a possibilidade de deflagrar uma greve por tempo indeterminado.

 Na manhã desta quinta-feira (20), policiais civis do Piauí se reuniram em uma assembleia e confirmaram paralisação de 72h, que será iniciada na próxima segunda-feira (24). A paralisação é uma resposta ao não reajuste dos servidores, que estava previsto para o mês de novembro.
Imagem: ReproduçãoConstantino Sousa, presidente do Sinpolpi(Imagem:Reprodução)Constantino Sousa, presidente do Sinpolpi
Segundo o presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Piauí (Sinpolpi), Constantino Júnior, a categoria está reunida hoje na sede da Secretaria de Administração, onde as reivindicações estão sendo discutidas, em uma tentativa de se chegar a um acordo.

Com a paralisação, o atendimento a ocorrências ficará restrito. A ordem é para que sejam atendidas apenas ocorrências de crimes contra a vida, estupro e crimes contra a criança, o adolescente e idosos.

O movimento será iniciado às 0h de segunda-feira, e a partir das 9h do mesmo dia, os policiais irão se reunir em frente ao Palácio de Karnak, sede do governo do Estado. A categoria pretende, ainda, espalhar outdoors pela cidade, com fotos do governador Zé Filho, o deputado estadual João Mádison, o ex-governador Wilson Martins e o secretário de Administração João Henrique, com os dizeres “Políticos Inimigos do Funcionalismo Público no Piauí”.

Caso as reivindicações não sejam atendidas durante a paralisação, o Sinpolpi não descarta a possibilidade de deflagrar uma greve por tempo indeterminado. 


Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.