Fechar
GP1

Piauí

Policial acusado de matar camelô piauiense é solto

O tiro disparado por Araújo acertou a cabeça de Braga, que foi socorrido ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu.

A justiça revogou o pedido de prisão do Policial Militar Henrique Dias Bueno de Araújo, no fim da tarde de segunda-feira (22). O soldado é acusado de disparar contra um vendedor ambulante piauiense, Carlos Augusto Muniz Braga, 30 anos, na Lapa, zona oeste de São Paulo.

A juíza Eliana Cassales Tosi de Mello, da 5ª Vara do Júri, foi a responsável por revogar a prisão preventiva de Araújo. A juíza entendeu que o policial tem residência fixa na capital e ocupação e não tem maus antecedentes, podendo responder ao crime em liberdade. No entanto, Araújo não poderá deixar a cidade sem comunicar o fato antecipadamente à Justiça.

Imagem: Reprodução/FacebookCarlos Augusto Muniz Braga não resistiu e morreu no hospital(Imagem:Reprodução/Facebook)Carlos Augusto Muniz Braga não resistiu e morreu no hospital

O tiro disparado por Araújo acertou a cabeça de Braga, que foi socorrido ao Hospital das Clínicas, mas não resistiu. Logo depois da morte do camelô, houve um protesto no local.

Segundo o boletim, o policial militar agiu com “dolo eventual, assumindo o risco de matar” e, por isso, foi autuado em flagrante. Já o policial alega que o tiro foi acidental. Com informações da Agência Brasil

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.