Fechar
GP1

Piauí

Policial citado no caso de Castelo do Piauí é inocentado

O Comandante ainda informou que haverá uma implementação de oito policiais no efetivo militar de Castelo do Piauí

O soldado Antônio Elias Mota Júnior foi inocentado de participação em crimes de incitação à violência e corrupção de menores, no município de Castelo Piauí. O militar está afastado da corporação por ter sido citado nos depoimentos dos três adolescentes condenados pelo estupro coletivo que ocorreu no município de Castelo do Piauí, em maio de 2015.

Segundo o comandante de Policiamento Militar do Estado, Coronel Carlos Augusto, após todas as investigações ficou constatado que não há envolvimento do policial militar com o crime. “Foram ouvidos os familiares, a população, os envolvidos no crime, e não foram encontrados subsídios que ligassem o soldado [Elias Junior] ao crime. O chefe das investigações foi o capitão Charles e vamos tornar a público o relatório do inquérito”, destacou ao GP1.
Imagem: Germana Chaves / GP1Coronel Carlos Augusto, comandante da PM(Imagem:Germana Chaves / GP1)Coronel Carlos Augusto, comandante da PM
Com relação a uma rádio comunitária e uma empresa de segurança que seriam de propriedade do soldado Elias Júnior, o coronel Carlos Augusto explicou que no inquérito ficou comprovado que ele não é o proprietário dos locais mencionados. Mas que o policial deverá ainda depor a respeito de umas entrevistas realizadas por ele, no âmbito da emissora. “Ele deverá falar sobre as entrevistas que eram realizadas na rádio, mas pelo o que foi averiguado, foram feitas devido a interesses políticos”, disse.

O Comandante ainda informou que haverá uma implementação de oito policiais no efetivo militar de Castelo do Piauí. “Vamos transferir oito policiais selecionados no concurso público para o município, para se unirem aos [policiais] efetivos da cidade”, disse.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.