Fechar
GP1

Piauí

Policial é preso por abrigar assaltantes em Monte Alegre do Piauí

A gerente do posto de combustíveis e o marido foram rendidos durante o assalto.

Três pessoas foram presas, na manhã desta terça-feira (26), na cidade de Monte Alegre do Piauí, suspeitas de participar de um assalto a um posto de combustíveis. Entre os detidos está um policial militar, que deu assistência aos assaltantes. 
 
De acordo com o Major Hortêncio, comandante do policiamento militar de Corrente, dois homens foram até a casa da gerente do posto, por volta de 1h de hoje, renderam ela e o marido e os levaram até estabelecimento, para abertura do cofre. Os frentistas do posto também foram rendidos durante o assalto e a moto de um deles foi usada para a fuga dos criminosos. 
 
O primeiro suspeito foi preso horas depois do crime e revelou o nome dos comparsas. Ao chegar ao local indicado houve troca de tiros, resultando em um morto e outro ferido. “Quando nós chegamos à casa, eles começaram a atirar e nós revidamos, acertando fatalmente um deles e outro também foi baleado, mas não morreu, conseguiu fugir, provavelmente com o restante do dinheiro”, relatou o comandante. 
 
A residência pertence a um policial militar, que segundo Major Hortêncio, não teria participado efetivamente do assalto, mas estava dando cobertura aos bandidos. No local foi recuperada a quantia de R$ 5 mil. 
 
Até as 13h, três pessoas foram presas e a polícia continua em diligências para prender o quarto suspeito, que está ferido. “O militar foi detido com os outros dois suspeitos, mas ainda estamos fazendo buscas no matagal”, declarou o comandante.
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.