Fechar
GP1

Piauí

Policial refém em assalto relata ação dos bandidos em Jaicós

O capitão Felipe pergunta se os suspeitos têm sotaque pernambucano, o cabo confirma a suspeita.

O GP1 teve acesso ao áudio de uma conversa entre o comandante da companhia de Paulistana Capitão Felipe e o cabo Rubens, refém durante assalto a uma agência bancária na cidade de Jaicós, na madrugada desta terça-feira (04). Dois policias foram rendidos pela quadrilha durante o roubo. 
 
Segundo relato do policial, quatro homens fortemente armados chegaram a agência em um carro modelo Linea preto. Quando a polícia se aproximou da agência, foi recebida a tiros. “Eles atirando e eu na porta do motorista, um tiro acertou do lado e outro acertou do outro lado e eu no meio”. 
 
O policial afirma que a quadrilha não tinha interesse nas armas do policial. “A gente pediu para eles não levar porque a gente paga por elas. Então eles disseram : não vamos levar não, vamos liberar lá na frente”. Segundo o cabo, a quadrilha estava equipada com metralhadoras e coletes a prova de bala. 
 
O capitão Felipe pergunta se os suspeitos têm sotaque pernambucano, o cabo confirma a suspeita. “Pelo menos o mais velho, que estava na frente de nós, ele falava bem arrrastado, sempre com o celular no ouvido comunicando com outro”. 
 
Antes da fuga, outra guarnição chegou no local e trocou tiros com os suspeitos. Neste momento os policiais reféns, foram usados como escudo. “Quando eles terminaram o assalto, que foram saindo aí foi bala de lá pra cá e eles colocaram a gente na frente. A gente deitou no chão e eles não queriam que a gente deitasse, era pra ficar em pé. Concluindo, eles me colocaram em cima do capô e saiu no sentido de Paulistana, soltaram umas armas ali perto do balão, passaram por um quebra-molas e eu quase caí. Eles me soltaram depois do posto”, relatou cabo Rubens. 
 
Ouça o áudio na íntegra: 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.