Fechar
GP1

Piauí

Polícias Militar e Civil terão sistema de comunicação integrado com Samu, Strans e Exército

Segundo Fábio Abreu, inicialmente o Piauí será contemplado com 200 equipamentos de rádio com a frequência 800Mhz, que possui uma abrangência maior.

Uma parceria acordada entre a Secretaria Estadual de Segurança e o Exército vai possibilitar a implantação de um sistema de comunicação integrado entre a Polícia Militar e Polícia Civil do Piauí com a Strans, Samu, Strans e Exército. A medida será aplicada a partir da adesão do Piauí ao Sistema Nacional de Comunicações Críticas (Sisnacc), um projeto do Governo Federal que usa padronização da tecnologia para ampliar a cobertura e a qualidade da comunicação entre instituições.

O futuro secretário estadual de Segurança, Fábio Abreu, esteve reunido com o vice-chefe de Tecnologia da Informação e Comunicações do Departamento de Ciência e Tecnologia do Exército Brasileiro, General Antônio dos Santos Guerra, em Brasília.

Segundo Fábio Abreu, inicialmente o Piauí será contemplado com 200 equipamentos de rádio com a frequência 800Mhz, que possui uma abrangência maior. Os rádios serão distribuídos para policiais militares e civis. “A comunicação dos policiais com agentes de outras instituições vai agilizar e dar maior eficiência ao atendimento, principalmente em situações de emergência”, explicou.

Os equipamentos devem chegar ao Piauí na última quinzena de março.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.