PI - Campo Maior

Ponte que interliga municípios do Piauí é destruída por incêndio

Com aproximadamente 20 metros, a ponte de madeira estava situada na localidade Lagoa Seca (zona rural), sobre o rio Marataoan.

ANDREIA SOARES

A ponte que interliga os municípios de Campo Maior e José de Freitas foi completamente destruída após um incêndio que durou dois dias, iniciando na terça-feira (29). Com aproximadamente 20 metros, a ponte de madeira estava situada na localidade Lagoa Seca (zona rural), sobre o rio Marataoan.

Em entrevista ao GP1, o vereador Luís Lima, afirmou que está em Teresina para uma reunião com o diretor do Departamento de Estradas de Rodagem do Piauí (DER-PI), José Dias. “Tenho uma reunião agora às 14h com o José Dias para falar sobre o assunto, porque o município de Campo Maior não tem condições de reerguer a ponte. Tentei com o deputado Aluísio Martins, mas ele está viajando para Capitão de Campos, porque hoje é a diplomação lá. Então vim tentar resolver isso aqui”, afirmou. 

  • Foto: Divulgação/ Diego NascimentoPonte destruída pelo fogo em Campo MaiorPonte destruída pelo fogo em Campo Maior

Segundo o vereador, que esteve ontem (30) no local para verificar a situação, ainda não se sabe como teria começado o incêndio, mas populares acreditam que tenha sido provocado por alguém “Eu acredito que alguém pode ter feito um aceiro, que é quando quer limpar uma roça ou um campo e não deseja que o fogo se alastre, mas acabou atingindo tudo”, disse. 

MAIS NA WEB