Piauí

Ponte que liga Piauí e Ceará será interditada para concluir obra

A previsão é que a interdição seja realizada entre 6h da manhã de 04 de Outubro até 20h do dia 06 de Outubro.

LUCAS MARREIROS

- atualizado

A Ponte do Retiro, no km 99 da BR-402, que liga o Piauí ao Ceará, será interditada mais uma vez. Desta vez, de acordo com o Exército Brasileiro, para a conclusão da obra que vem sendo realizada desde abril deste ano com objetivo de reparar avarias. A previsão é que a interdição seja realizada entre 6h da manhã de 4 de outubro até 20h do dia 06 de outubro.

  • Foto: Divulgação/PRF-PIPonte está interditadaPonte da BR-402 será interditada novamente para conclusão de obra

Durante a interdição, a alternativa para os motoristas é se deslocar de Parnaíba até Cocal para ter acesso a Viçosa (CE). A BR-402 liga Parnaíba, Luís Correia e Cajueiro da Praia a Chaval, Barroquinha, Camocim, Granja, Jericoacoara e dá acesso a outras cidades do estado do Ceará, próximas ao litoral piauiense.

As obras na Ponte do Retiro tiveram início após a constatação de avarias na cabeceira. Desde então, foram realizados bloqueios para realização das melhorias. O 2º Batalhão de Engenharia de Construção (2º BEC), que é responsável pelas obras, informou que esta interdição é para a realização dos ajustes finais.

Conforme o 2º BEC, a ponte metálica será retirada da estrutura para que possa ser lançada uma faixa de asfalto na parte da junção, concluindo para a obra. O Exército Brasileiro informou ainda que o trecho pode ser liberado antes do previsto, caso o trabalho seja concluído mais rápido.

Mais conteúdo sobre: