Fechar
GP1

Política

MP investiga denúncia de vice contra prefeito Claudinê Matias

A denúncia foi protocolada pelo atual vice-prefeito de Guaribas, Denailton Matias Dias.

O Ministério Público, por meio do promotor Paulo Gusmão, instaurou inquérito civil para investigar denúncia de irregularidades no pagamento dos servidores da prefeitura de Guaribas, que tem como gestor Claudinê Matias Maia. 

A denúncia foi protocolada pelo atual vice-prefeito de Guaribas, Denailton Matias Dias, não qual informou que tem servidores recebendo uma alta quantia em relação aos cargos que ocupam na prefeitura, como o caso de um servidor no cargo de auxiliar de serviços gerais que está recebendo mais R$ 1.500 mil bruto mensalmente. 

  • Foto: DivulgaçãoPrefeito Claudinê Matias Maia Prefeito Claudinê Matias Maia


“Os fatos noticiados podem ser enquadrados eventualmente na Lei de Improbidade Administrativa por ofensa aos princípios da Administração Pública e prática administrativa que cause prejuízo ao erário público, bem como o possível cometimento de ato de improbidade pelos terceiros beneficiários de conduta administrativa ímproba”, explicou o promotor na portaria de nº 09/2016 de 14 de julho.

Paulo Gusmão determinou que seja requisitada à Prefeitura Municipal de Guaribas informações sobre os fatos, devendo encaminhar cópia da folha de pagamento do mês de maio de 2016, de todos os servidores do município, bem como de todas as Leis, eventualmente existentes, que criaram os respectivos cargos, vencimentos, gratificações e diárias. 

Outro lado

Procurado, o prefeito Claudinê Matias Maia não foi localizado para comentar a denúncia.
 

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.