Fechar
GP1

Saúde

Pontos de ônibus em Teresina acumulam águas das chuvas e risco de dengue assusta usuários

O GP1 flagrou o acúmulo de águas pluviais sobre os abrigos das paradas de ônibus em toda a extensão da Avenida João XXIII em Teresina.

O número de casos de dengue aumentou 33,1% em relação aos três primeiros meses do ano de passado em todo o estado do Piauí, de acordo com a Secretaria de Saúde do Estado.

E a situação não poderia ser diferente. Os cuidados básicos para evitar que o mosquito Aedes aegypti não se reproduza devem partir desde o cidadão até administração pública. No entanto, o GP1 mostrou no início do mês de abril a preocupação dos moradores do bairro Cabral, que denunciaram a situação de descaso com o acúmulo de água sobre a Casa de Máquinas da Câmara de Vereadores de Teresina.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Ponto de ônibus na Avenida XXIII(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Ponto de ônibus na Avenida XXIII
E o perigo também mora ao lado dos usuários de transporte público da capital, que utilizam os pontos de ônibus de concreto localizados na Avenida João XXIII. O GP1 flagrou o acúmulo de águas pluviais sobre os abrigos em toda a extensão da avenida.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Pontos de ônibus acumulam água e lixo(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Pontos de ônibus acumulam água e lixo
Para Marcus, os abrigos não oferecem segurança e a má conservação contribui para a proliferação dos mosquitos que pode resultar em epidemia da dengue. “Esse ponto de ônibus está coberto de mato e em cima da gente fica a água acumulada da chuva, que não desce pelo cano”, reclamou.
Imagem: Brunno Suênio/GP1Marcus(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Marcus
Imagem: Brunno Suênio/GP1Situação se repete em outros pontos(Imagem:Brunno Suênio/GP1)Situação se repete em outros pontos

Outro lado

O GP1 procurou a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito- Strans, que através da assessoria de imprensa, afirmou que a responsabilidade sobre a manutenção dos abrigos de ônibus é da Superintendência de Desenvolvimento Urbano – SDU Leste, no entanto, nenhum responsável na SDU - Leste soube informar a competência da manutenção. 

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.