Fechar
GP1

Economia e Negócios

População desempregada soma 12 milhões no 3º trimestre

Índice de desocupação cresceu 34% em relação ao mesmo trimestre de 2015.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou dados nesta quinta-feira (270, que apontam que o índice de desemprego ficou em 11,8% no trimestre encerrado em setembro. A taxa é a maior de toda a série histórica na Pnad, que teve início em 2012.

No trimestre encerrado em agosto, o índice também ficou em 11,8%. De acordo com informações do G1, no terceiro trimestre de 2015, o índice havia atingido 8,9%. No período de abril a junho deste ano, a taxa bateu 11,3%. A população desocupada somou 12 milhões de pessoas, um aumento de 3,8% sobre o trimestre de abril a junho de 2016 e de 33,9% frente ao mesmo período do ano passado.

  • Foto: DivulgaçãoDesemprego cresce no paísDesemprego cresce no país

Com o aumento do desemprego, caiu o número de empregados com carteira assinada. As contratações formais recuaram 0,9% sobre o trimestre de abril a junho de 3,7% e relação ao que foi observado um ano atrás. Segundo o IBGE, ficaram estáveis os números relativos aos empregados no setor privado sem carteira de trabalho assinada dos trabalhadores domésticos e dos empregados de serviço público.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.