PI - Teresina

População pode auxiliar manutenção da iluminação em Teresina

Através do número 0800 280 4712 a população pode informar a localização de poste com defeito, auxiliando no trabalho de manutenção da prefeitura.

LUCAS MARREIROS

- atualizado

Para auxiliar a manutenção da iluminação pública da cidade, a população de Teresina pode utilizar o Disque Iluminação, que foi criado para ajudar a identificar postes com problemas e agilizar a assistência técnica. Através do número 0800 280 4712 o cidadão pode informar a localização do poste, fazendo com que a prefeitura tenha conhecimento mais rapidamente de problemas na iluminação e possa fazer o reparo o quanto antes.

  • Foto: DivulgaçãoPrefeitura cria Disque IluminaçãoPrefeitura cria Disque Iluminação

O serviço de atendimento funciona 24 horas por dia. Através da ligação gratuita, que também pode ser feita por telefone celular, as demandas de iluminação pública podem ser informadas durante todos os dias da semana, com um prazo de resposta de até 72 horas. Além da localização, o teresinense deverá informar também a numeração do poste, que auxilia ainda mais as equipes técnicas na hora de realizarem a troca de lâmpadas ou outro serviço de reparo necessário.

A população pode informar também sobre lâmpadas que ficam constantemente acesas. Isso evita o desperdício, já que o consumo de energia está diretamente ligado à questão ambiental e ainda impede o gasto desnecessário com trocas de lâmpadas. Em caso de crimes como roubos de cabos e luminárias, depredação de postes e outros, o cidadão pode entrar em contato com o atendimento de iluminação ou denunciar para a Polícia através do 190.

Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB