Piauí - Esperantina

População vai às ruas contra abusos de crianças em Esperantina

O evento teve início na Praça Leônidas Melo e contou com caminhada pelas principais ruas da cidade.

- atualizado

Na manhã dessa quinta-feira (18) milhares de pessoas saíram as ruas para dizer não à exploração e abuso sexual de crianças e adolescentes. O Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes foi lembrado nesta data.

A Prefeitura de Esperantina através da Secretaria Municipal de Assistência e desenvolvimento Social, em parceria com as Secretarias de Educação, de Saúde, CRAS, CREAS, CMDCA e Conselho Tutelar, promoveu várias atividades educativas com o objetivo de conscientizar a população sobre o tema.

  • Foto: Divulgação/AscomCaminhada em EsperantinaCaminhada em Esperantina

O evento contou com a presença do vice-prefeito Jânio Filho, da secretária de assistência social, Regina Vale, secretária de saúde Elizângela Amorim e servidores municipais.

A Secretária de Assistência Social, Regina Vale, disse que a data é para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade para participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes.

  • Foto: Divulgação/AscomBanda de músicaBanda de música

Para ela, o momento é uma forma de associar a fragilidade de uma flor com a de uma criança. “O desenho também tem como objetivo proporcionar maior identificação junto à sociedade, proximidade e identificação com a causa“, disse.

  • Foto: Divulgação/AscomAção em EsperantinaAção em Esperantina

O evento teve início na Praça Leônidas Melo e contou com caminhada pelas principais ruas da cidade, acompanhadas pela banda de música Mestre Chico, até o CRAS, onde diversas atividades foram realizadas.

Mais conteúdo sobre:

MAIS NA WEB