Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Posto de Saúde do Parque Wall Ferraz é alvo de reclamações

A aposentada Francisca Costa, denuncia a falta de medicamentos na farmácia do posto, principalmente o Analaprio, medicamento para o tratamento de hipertensão.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 11 Terreno ao lado do Centro de Saúde  Terreno ao lado do Centro de Saúde
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 11 Posto de Saúde Dr. Ayres Neto Posto de Saúde Dr. Ayres Neto
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 11 Posto de Saúde Posto de Saúde
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 11 Pacientes à espera de atendimento  Pacientes à espera de atendimento
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 11 Mato tomou de conta da academia Mato tomou de conta da academia
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 11 Mato toma de conta do Centro de Saúde Dr. Ayres Neto  Mato toma de conta do Centro de Saúde Dr. Ayres Neto
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 11 Matagal ao lado do Centro de Saúde Matagal ao lado do Centro de Saúde
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 11 Maria Deusimar Maria Deusimar
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 11 Geonira Geonira
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 11 Francisca Costa Francisca Costa
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 11 Centro de Saúde Dr. Ayres Neto  Centro de Saúde Dr. Ayres Neto

Moradores do bairro Parque Wall Ferraz, localizado na zona norte de Teresina, denunciaram ao GP1 a péssima condições da estrutura e a falta de medicamentos no Posto de Saúde Ayres Neto, que atende as pessoas da comunidade.

De acordo com a artesã Maria Deusimar, uma funcionária do posto falta sempre ao serviço. “Existe uma funcionária aqui do postinho que quase todos os dias falta dizendo que está com enjoo por conta da gravidez, o atendimento fica prejudicado, já que a coordenação do posto não coloca uma pessoa para substituir a mulher. Na minha opinião, gravidez não é doença”, ponderou a artesã.

A aposentada Francisca Costa, denuncia a falta de medicamentos na farmácia do posto. “Meu marido vive doente, ele precisa tomar vários remédios, entre eles o Analaprio (medicamento para o tratamento de hipertensão), que está em falta nesse posto, além disso, a farmácia não tem um horário fixo de funcionamento, tem dia que abre a tarde, tem dia que abre pela manhã e há dias que nem abre”, comentou dona Francisca.

E as reclamações não param por aí, segundo os moradores, além das péssimas condições do local, frequentemente faltam médicos, faltam funcionários para marcação de consultas, inclusive, falta até mesmo internet, prejudicando o atendimento durante vários dias. A cabelereira Geonilda Costa, contou que existe uma obra inacabada ao lado do posto de saúde, que segundo ela, seria um Centro de Reabilitação e uma academia para idosos.

“Esta obra está parada há mais de 3 meses, o mato já tomou de conta do local, não temos uma academia ao ar livre para os idosos aqui no bairro, e quando a gente vai para um bairro vizinho, somos impedidos de usar os equipamentos, isso é uma falta de respeito com a população”, contou Geonilda.

Outro lado

Procurada pelo GP1, a Fundação Municipal de Saúde (FMS), informou que o posto de saúde Ayres Neto está funcionando normalmente. Em relação a parte de instalação foram resolvidas todas as pendências na semana passada. Já o abastecimento de medicamentos e insumos das UBS e hospitais, já houve licitação e a compra será realizada no início do mês de maio. A FMS disse ainda que está aguardando parecer da Procuradoria Geral do Estado para dar continuidade da obra no local.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.