Fechar
GP1

Brasil

"Pouco democrática", afirma MPF sobre reforma do ensino médio

Em nota, a procuradoria federal dos Direitos do Cidadão critica a decisão do governo e sustenta que as mudanças precisam de “segurança jurídica”.

O Ministério Público Federal informou que considera “pouco democrático” que a reformulação do ensino médio tenha sido efetivada por meio de medida provisória, editada na quinta-feira(22), pelo presidente Michel Temer.

Em nota, a procuradoria federal dos Direitos do Cidadão critica a decisão do Governo e sustenta que as mudanças precisam de “segurança jurídica”. “Por se tratar de tema que envolve milhares de instituições públicas e privadas, centenas de organizações da sociedade civil e milhões de profissionais, imaginar que um governo pode, sozinho, apresentar uma solução pronta e definitiva é uma ilusão incompatível com o regime democrático”, diz o texto.

  • Foto: EstadãoReforma do ensino médioReforma do ensino médio

De acordo com o Estadão, a nota reconhece que a educação tem necessidade de alterações no ensino médio brasileiro “é real” e vem sendo foco de debates há alguns anos. “Mais que inefetiva, a apresentação de soluções fáceis para problemas complexos é um erro perigoso”, finaliza a nota.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.