Fechar
GP1

Política

PP de Ciro Nogueira e PMDB fecham acordo para eleições de 2018

A informação foi confirmada pelos deputados estaduais Julio Arcoverde e Themístocles Filho.

O presidente nacional do Partido Progressista, senador Ciro Nogueira, se reuniu nesta sexta-feira (07) com os deputados estaduais Themístocles Filho (PMDB), João Mádison (PMDB) e Júlio Arcoverde (PP). Durante o almoço, PP e PMDB firmaram acordo para as eleições de 2018. 

  • Foto: Instagram/Ciro NogueiraCiro Nogueira e Themístocles Filho firmam parceria durante almoçoCiro Nogueira e Themístocles Filho firmam parceria durante almoço

De acordo com o deputado Júlio Arcoverde, presidente regional do PP no Piauí, a conversa reuniu diversos assuntos, como as eleições municipais e o futuro político de ambos os partidos. Ele também confirmou a aliança para as eleições estaduais. “Com certeza. A decisão do Ciro e do Themístocles é que os dois vão marchar juntos em 2018”, disse.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Júlio ArcoverdeJúlio Arcoverde

Questionado sobre o posicionamento das siglas quanto ao Partido dos Trabalhadores e o governador Wellington Dias, Julio Arcoverde afirmou que nada nesse sentido foi decidido. “Isso a gente ainda precisa conversar com o governador, mas que o Ciro e o Themístocles vão marchar juntos vão, não sei para que lado. O certo é que os dois  [PP e PMDB] vão estar sempre em sintonia, tudo que um decidir o outro vai acompanhar, os dois partidos. A conversa foi só política, do começo ao final”, enfatizou.

PMDB

O presidente da Assembleia Legislativa Themístocles Filho, também repercutiu o assunto e confirmou a aliança entre os partidos. “É natural, nós vamos caminhar juntos, ele é meu amigo, eu sou amigo dele, isso é natural. Eu gosto dele, votei nele para senador, estamos conversando”, disse.

  • Foto: Lucas Dias/GP1Presidente da Assembléia , Themístocles FilhoPresidente da Assembléia , Themístocles Filho

Em relação ao comportamento, de oposição ou base, a Wellington Dias em 2018, Themístocles afirmou que ainda é cedo para confirmar algo. “Qualquer decisão de qualquer partido, ninguém toma decisão só, decisão só é bom quando é conjunta, decisão só não vale para ninguém. A coisa está muito cedo não tem sangria desatada, as decisões serão tomadas em conjunto. Ninguém pode tomar decisão só, quem toma decisão sozinha erra”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.