Fechar
GP1

Teresina - Piauí

PP filia 18 prefeitos e se torna a maior força política do Piauí

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), que nos últimos dias tem estreitado a relação com o Progressistas, marcou presença no evento, e deu destaque a parceria com Ciro Nogueira.

Marcelo Cardoso/GP1 1 / 20 Evento do PP em Teresina Evento do PP em Teresina
Marcelo Cardoso/GP1 2 / 20 Evento de filiação do PP Evento de filiação do PP
Marcelo Cardoso/GP1 3 / 20 Wellington Dias e Ciro Nogueira Wellington Dias e Ciro Nogueira
Marcelo Cardoso/GP1 4 / 20 Wellington Dias Wellington Dias
Marcelo Cardoso/GP1 5 / 20 Firmino Filho Firmino Filho
Marcelo Cardoso/GP1 6 / 20 Ciro Nogueira Ciro Nogueira
Marcelo Cardoso/GP1 7 / 20 Júlio César Júlio César
Marcelo Cardoso/GP1 8 / 20 Wellington Dias e o senador Ciro Nogueira Wellington Dias e o senador Ciro Nogueira
Marcelo Cardoso/GP1 9 / 20 Margarete Coelho Margarete Coelho
Marcelo Cardoso/GP1 10 / 20 Filiação de prefeitos ao PP Filiação de prefeitos ao PP
Marcelo Cardoso/GP1 11 / 20 Prefeitos Prefeitos
Marcelo Cardoso/GP1 12 / 20 Ciro Nogueira Ciro Nogueira
Marcelo Cardoso/GP1 13 / 20 Wellington Dias Wellington Dias
Marcelo Cardoso/GP1 14 / 20 Senador Ciro Nogueira Senador Ciro Nogueira
Marcelo Cardoso/GP1 15 / 20 Ciro Nogueira e Wellington Dias Ciro Nogueira e Wellington Dias
Marcelo Cardoso/GP1 16 / 20 Wellington ao lado de Ciro Nogueira Wellington ao lado de Ciro Nogueira
Marcelo Cardoso/GP1 17 / 20 Governador Wellington Dias e Ciro Nogueira Governador Wellington Dias e Ciro Nogueira
Marcelo Cardoso/GP1 18 / 20 Wellington participou de filiações de prefeitos ao PP Wellington participou de filiações de prefeitos ao PP
Marcelo Cardoso/GP1 19 / 20 Ciro foi homenageado pelo aniversário Ciro foi homenageado pelo aniversário
Marcelo Cardoso/GP1 20 / 20 Governador Wellington Dias Governador Wellington Dias

O partido Progressistas filiou 18 prefeitos e outros nomes na manhã desta segunda-feira (04) em ato realizado na sede do Centro Pastoral Paulo VI, na Avenida Frei Serafim, centro de Teresina. Além dos gestores municipais, outras lideranças também ingressaram na legenda que se consolidou como a maior do Piauí.

O presidente nacional do Progressistas, o senador piauiense Ciro Nogueira ressaltou a força da legenda no estado. “Ficamos muito felizes, demonstra que o partido está no caminho certo. Não é um projeto pessoal, é um projeto de todo o Piauí. Tenho, como senador, tentado ajudar todos os prefeitos piauienses sem distinção de partidos, e com o trabalho acontecendo, acabam havendo as filiações, com as pessoas acreditando mais ainda em nossa chapa”, declarou.

Para Margarete Coelho, vice-governadora do Piauí, o partido não pretende se fortalecer apenas em números de filiações. “Queremos fortalecer o partido não só em número de filiações, queremos fortalecer na democracia partidária, na participação dos movimentos sociais, queremos novos atores na política, por isso o partido se renova. Hoje não é mais PP, somos Progressistas, mas mudou não apenas no nome, mudou na ideologia, na forma de fazer política”, destacou.

O presidente do Progressistas no Piauí, deputado estadual Júlio Arcoverde, classificou as filiações como um “coroamento” do ano de 2017. “Esse dia é um coroamento do ano de 2017. Nossa meta era estar com 50 prefeitos no final de 2017, ultrapassamos essa meta e já vamos para mais de 60. Vamos até o final de janeiro completar 70 prefeitos”, colocou.

O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), que nos últimos dias tem estreitado a relação com o Progressistas, marcou presença no evento, e deu destaque a parceria com Ciro Nogueira. “Ciro tem sido bastante prestativo em busca das demandas de Teresina e para nós é uma alegria estar aqui prestigiando essa festa de fortalecimento do partido, dezenas de prefeitos que chegam e fortalecem muito o Progressistas para as próximas eleições”, pontuou.

O Governador do Piauí, Wellington Dias (PP), elogiou o trabalho de Ciro Nogueira e garantiu que apoiará Ciro na reeleição para o Senado Federal, nas eleições de 2018. "Felicidade de ver no momento em que se faz tantas críticas aos partidos e aos políticos, líderes tomando a decisão de se somar a um dos maiores partidos do Brasil, o partido progressista, e também a honra de ver esse partido sob a direção desse líder com tantas qualidades, mas me permita dizer a principal delas, que é a essência da política, ser articulador, eu acho que é pouco provável que a gente encontre tantos líderes na área da articulação como é o deputado na época e hoje senador Ciro Nogueira. E além disso alguém sensível, comprometido, preocupado e presente nas lutas do Piauí, ou seja, na alegria, ou na dor, nos momentos bons e nos momentos ruins. É por isso que aqui nesse encontro, me alegro com essas novas filiações, com esse fortalecimento, para dizer também do meu compromisso, de estarmos juntos, juntos para o crescimento do partido progressista, para que em 2018, elegermos uma grande bancada de deputados e deputadas Estaduais e Federais e eleger Ciro Nogueira para o Senado Federal pelo Piauí, a eleição do senador Ciro, é importante não só para o PP, é importante para o estado do Piauí, por isso Ciro, você não terá apenas, um eleitor, e nem só um cabo eleitoral, estarei com você, andando pelos 224 municípios do Piauí, mostrando a importância da gente fazer uma conversa caminhar", finalizou.

Prefeitos filiados ao partido:

Antônio Chico – Nova Santa Rita

Aurélio Sá – Landre Sales

Betinho – Riacho Frio

Cidelton Pinheiro – Santa Luz

Cristóvão Dias – São Miguel do Fidalgo

Dr. Macaxeira – Redenção do Gurguéia

Francieudo Carvalho - Boa Hora

Francisco Apolinário – Bom Princípio

Francisco Eudes – Isaias Coelho

Gongo – São João da Fronteira

Júnior Carvalho – Demerval Lobão

Júnior Perci – Buriti dos Lopes

Luís Martins – Alvorada do Gurguéia

Onélio Carvalho – Sebastião Barros

Paulo Lustosa – São Gonçalo do Gurguéia

Raimundo Ney – Anísio de Abreu

Robertinho – Miguel Leão

Valdecir Júnior – Curimatá

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.