Fechar
GP1

Brasil

PPS ajuíza ação contra lei que alterou critério de concessão do seguro-desemprego

O partido pede a concessão de liminar para suspender a eficácia da norma, e, no mérito, requer que seja declarada inconstitucional.

O Supremo Tribunal Federal (STF) recebeu uma Ação Direta de Inconstitucionalidade ajuizada Partido Popular Socialista (PPS), para questionar a alteração no critério de concessão do seguro-desemprego. A Ação Direta questiona a Lei federal 13.134/2015, resultado da conversão da Medida Provisória 665.

Imagem: Reprodução  O partido pede a concessão de liminar para suspender a eficácia da norma, e, no mérito, requer que seja declarada inconstitucional.(Imagem:Reprodução) O partido pede a concessão de liminar para suspender a eficácia da norma, e, no mérito, requer que seja declarada inconstitucional.

O PPS assevera que, no regime anterior à promulgação da lei, o trabalhador fazia jus ao seguro-desemprego após o tempo mínimo de seis meses de emprego. Com as alterações, o período mínimo de trabalho para concessão do benefício foi aumentado para um ano.

O partido pede a concessão de liminar para suspender a eficácia da norma, e, no mérito, requer que seja declarada inconstitucional.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.