Fechar
GP1

Política

PPS vai se reunir com Firmino Filho para definir futuro político

"Ao que tudo indica vamos conversar com o prefeito Firmino na quinta-feira para definirmos se o PPS vai ou não continuar aliado a ele", disse Celso Henrique.

O PPS de Teresina vai definir seu posicionamento majoritário ainda essa semana. Provavelmente na quinta-feira (02), o partido deva se reunir com o atual gestor da Capital, prefeito Firmino Filho (PSDB) para analisar a permanência da sigla na base de apoio tucana.

As informações foram confirmadas ao GP1 neste sábado (28), por Celso Henrique, presidente do diretório municipal do partido em Teresina. Ele explicou que somente depois do encontro com o chefe do executivo, o PPS vai definir que rumo seguir, porém adiantou que hoje a maioria dos pré-candidatos a vereadores, está inclinada a seguir com Firmino.
Imagem: Lucas Dias/Gp1Celso Henrique(Imagem:Lucas Dias/Gp1)Celso Henrique

“Ao que tudo indica vamos conversar com o prefeito Firmino na quinta-feira para definirmos se o PPS vai ou não continuar aliado a ele. Depois desse diálogo, nosso partido vai decidir que rumo seguir. No entanto, a gente percebe que a maioria da nossa chapa proporcional quer continuar com o prefeito, o que será analisado”, ponderou Celso.

À parte as tendências, o PPS chegou a dialogar com outros pré-candidatos a prefeito de Teresina como, Amadeu Campos (PTB) e Dr. Pessoa (PSD), que aparece a frente em todas as pesquisas que medem a preferência do eleitorado teresinense.

“A gente fica muito feliz, pois isso só prova a força do PPS. Mostra que estamos no caminho certo. Só o fato de sermos procurados para fazermos aliança nos honra muito”, comentou o presidente municipal.

Chapa proporcional

Na mesma ocasião, o Partido Popular Socialista também vai bater o martelo quanto a disputa proporcional e decide se realmente será concretizada a possibilidade de aliança com a Rede.

“A questão proporcional a gente vai avaliar na mesma data. Hoje existe uma tendência de nos coligarmos com a Rede na disputa por vaga na Câmara. Vamos sentar com o Dionísio, que é presidente da Rede, para deliberarmos sobre o assunto”, explicou Celso Henrique.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.