Fechar
GP1

Piauí

Praça da Juventude terá programação de filmes durante março

As exibições serão realizadas todas as quintas-feiras a partir das 19h na sala de projeção de filmes na Praça da Juventude Dr. Darcy Ribeiro Localizada, no Bairro Canela.

A Prefeitura de Oeiras, através da Secretaria Municipal da Juventude, definiu a programação do projeto Cine Jovem, que consiste na exibição de filmes brasileiros liberados pela Agência Nacional do Cinema (ANCINE) em praça pública, para o mês de março. As exibições serão realizadas todas as quintas-feiras a partir das 19h na sala de projeção de filmes na Praça da Juventude Dr. Darcy Ribeiro Localizada, no Bairro Canela.
Imagem: DivulgaçãoPraça da Juventude terá programação de filmes durante março(Imagem:Divulgação)Praça da Juventude terá programação de filmes durante março

Neste mês serão exibidos “Tapete Vermelho”, comédia que narra a saga de um pai que leva a sua família para assistir na cidade um filme do Mazzaropi. Outro filme que também será exibido é “Cidade de Deus”, um drama dirigido por Fernando Meirelles. O filme retrata o crescimento do crime organizado em uma favela da cidade do Rio de Janeiro, a qualidade do filme fez com que o mesmo fosse indicado a quatro Óscars.

Na Programação do mês de março tem ainda “Lisbela e o Prisioneiro”, uma comédia romântica dirigida por Guel Arraes, que conta a história do malandro aventureiro e conquistador Leléu e da mocinha sonhadora Lisbela, que adora ver filmes norte-americanos e sonha com os heróis do cinema. Para encerrar a será exibido “Guerra de Canudos”, drama, dirigido por Sérgio Rezende. A trama é baseada no célebre episódio real da história brasileira, a Guerra de Canudos, na qual o exército brasileiro enfrentou os integrantes de um movimento religioso liderado por Antônio Conselheiro.
Imagem: DivulgaçãoPraça da Juventude terá programação de filmes durante março(Imagem:Divulgação)Praça da Juventude terá programação de filmes durante março

Para ter acesso à exibição dos filmes os interessados devem procurar a sede da Secretaria Municipal da Juventude, a partir das 8h da manhã e pegarem a sua senha, que por sua vez são limitadas a 50 vagas por exibição. Durante a projeção dos filmes serão distribuídos pipoca com refrigerante num espaço totalmente climatizado.

Para o Secretário Municipal da Juventude, Nestor Júnior, o Cine Jovem vem atraindo um público bastante significativo, visto que o mesmo é mais uma via de entretenimento na cidade. Ainda de acordo com o secretário, a gestão do prefeito Lukano Sá procura dar mais opção de entretenimento aos jovens por meio deste projeto, sobretudo, nas regiões de maior risco social.

“Esta é mais uma ação com o intuito de dinamizar as atividades da Praça da Juventude e da Secretaria de Juventude. Iniciamos as exibições nos bairros, fomos para a zona rural e agora em 2015 estamos com a agenda fechada para março no Bairro Canela, um dos bairros com maior índice de vulnerabilidade social, tirando assim muitos jovens da ociosidade e mazelas sociais”, destacou Nestor Júnior.
Imagem: DivulgaçãoPraça da Juventude terá programação de filmes durante março(Imagem:Divulgação)Praça da Juventude terá programação de filmes durante março

 Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.