Fechar
GP1

Piauí

Praça do Livro une literatura e lazer em Oeiras

Praça das Vitórias, no Centro de Oeiras, é transformada em Praça dos Livros durante VIII Festival de Cultura de Oeiras.

Cerca de cinco mil livros espalhados pela Praça das Vitórias, no Centro de Oeiras, transformaram o cenário da praça histórica, durante o VIII Festival de Cultura de Oeiras, em Praça do Livro. Cores, brinquedos, teatro de bonecos e contação de histórias atraíram centenas de pessoas para o local.

Antônio Filho, 09 anos, e Erinaldo da Silva, 10 anos, não perceberam o tempo passar enquanto dividiam espaço com dezenas de livros. Os irmãos, moradores de Oeiras, aproveitaram os espaços de lazer e as várias obras de literatura infantil. “Já li vários livros, mas o que mais gostei foi o que conta a história dos rios”, comenta o pequeno Antônio Filho.

No local, outras atrações como a contação de história reuniram centenas de estudantes. Vindos do povoado de São João do Piauí, longe cerca de 200 quilômetros de Oeiras, os estudantes da Unidade Escolar Paulo Freire aproveitaram para conhecer não só a Praça do Livro, como também o Centro Histórico de Oeiras.

“Eu me surpreendi com tantos livros. Adorei conhecer o Centro Histórico e participar dos espaços do Festival de Cultura”, conta Akeline Silva, estudante do 3º ano. A diretora da Unidade Escolar Paulo Freire, Vilma Sousa, reforça que a iniciativa visa oportunizar que os alunos ampliem seus conhecimentos também fora da sala de aula.

Além dos livros espalhados por varais, bancos e até usando árvores como apoio, vários painéis distribuídos pela Praça contavam as principais lendas existentes no município. Quem passou pela Praça do Livro pode conhecer um pouco do que conta a lenda da Vaca Mocha, da Baleia da Igreja da Conceição, da Santa do Pescoço Fino, entre outras.

O VIII Festival de Cultura de Oeiras aconteceu com o apoio do Governo do Estado do Piauí, durante o último fim de semana. Atrações musicais como Elle Oléria, Clã Brasil e Oswaldo Montenegro também agitaram o público, além de feira de artesanato e praça de alimentação.

Curta a página do GP1 no facebook: www.facebook.com/PortalGP1

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.