Fechar
GP1

Teresina - Piauí

Praças Rio Branco e Pedro II ganham novas árvores em Teresina

A arborização das duas praças faz parte do Projeto de Reabilitação do centro de Teresina que tem o objetivo de deixar essa região mais agradável para a população.

Divulgação/Ascom 1 / 10 Projeto Teresina Mais Verde Projeto Teresina Mais Verde
Divulgação/Ascom 2 / 10 Secretário Fernando Said planta uma muda no centro de Teresina Secretário Fernando Said planta uma muda no centro de Teresina
Divulgação/Ascom 3 / 10 Firmino Filho planta uma muda no projeto Teresina Mais Verde Firmino Filho planta uma muda no projeto Teresina Mais Verde
Divulgação/Ascom 4 / 10 Plantio de mudas do projeto Teresina Mais Verde Plantio de mudas do projeto Teresina Mais Verde
Divulgação/Ascom 5 / 10 Prefeito Firmino Filho Prefeito Firmino Filho
Divulgação/Ascom 6 / 10 Firmino Filho conversa com moradores Firmino Filho conversa com moradores
Divulgação/Ascom 7 / 10 Plantio de mudas do projeto Teresina Mais Verde em praças do centro de Teresina Plantio de mudas do projeto Teresina Mais Verde em praças do centro de Teresina
Divulgação/Ascom 8 / 10 Firmino Filho planta uma muda de árvore Firmino Filho planta uma muda de árvore
Divulgação/Ascom 9 / 10 Prefeito Firmino Filho no centro de Teresina Prefeito Firmino Filho no centro de Teresina
Divulgação/Ascom 10 / 10 Plantio de mudas de árvores do projeto Teresina Mais Verde Plantio de mudas de árvores do projeto Teresina Mais Verde

A Prefeitura de Teresina realizou, na manhã deste sábado (18), o plantio de mudas das espécies palmeira imperial, ipês amarelos, flamboyanzinho, Gonçalo-alves, oiti e juazeiro nas praças Rio Branco e Pedro II, no centro da Capital. A arborização das duas praças faz parte do Projeto de Reabilitação do centro de Teresina ,que tem o objetivo de deixar essa região mais agradável para a população.

“A rearborização das praças é uma forma de compensação que fazemos nos espaços públicos porque as cidades crescem, o número de carros aumenta e as árvores deixam a cidade mais bonita, amenizam o calor e são indispensáveis em lugares onde as pessoas circulam a pé. Queremos que Teresina seja conhecida como uma cidade verde e que as pessoas também plantem nas suas casas, por isso, além do trabalho que as equipes da Coordenação de Arborização faz de plantio, também distribuímos mudas de plantas nativas e frutíferas para a população”, disse o prefeito que fez o plantio de uma das mudas.

Clovis Freitas Júnior, coordenador de arborização, afirmou que quer que as pessoas abracem o projeto Teresina Mais Verde: “Teresina nasceu no centro e queremos fazer esse resgate através do plantio dessas árvores. Antigamente, a Praça Rio Branco tinha várias palmeiras imperiais, mas elas morreram com o tempo e estamos repondo agora”, declarou.

Para a Maria Alice, estudante, que passa todos os dias pela Praça Rio Branco, a iniciativa só tem benefício. “As árvores vão deixar a praça ainda mais bonita! E quando crescerem vão diminuir o calor na nossa cidade. Achei uma ideia excelente!”, frisou.

As avenidas Frei Serafim e Maranhão, além do Residencial Leonel Brizola também receberam novas árvores dentro do projeto Teresina Mais Verde. “Vamos fazer esse trabalho de plantio por toda cidade. Queremos 800 mil novas árvores na nossa cidade até 2020”, finalizou o prefeito.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.