Fechar
GP1

Piauí

Prazo para benefício da anistia de taxas do Detran é prorrogado até 30 de dezembro

Usufruem da anistia aqueles que possuem carro 1.0 e motos até 150 cilindradas.

O prazo para que os proprietários de veículos em atraso com as taxas do Detran, que terminaria no próximo dia 29 de novembro, foi prorrogado para o dia 30 de dezembro. A decisão foi tomada pelo governador Wilson Martins na manhã desta segunda-feira (28), durante a reunião com gestores no Palácio de Karnak.

O diretor geral do Detran, Antonio Vasconcelos, também presente na reunião, afirmou que até o momento, cerca de 20 mil pessoas já regularizaram a sua situação, aproveitando o benefício da Lei Estadual 6.104, que anistia taxas do Detran. O total arrecadado chega a aproximadamente R$ 7 milhões.

“A procura aumentou muito, principalmente nos últimos dias. O governador autorizou a prorrogação até o dia 30 de dezembro, atendendo ao anseio da população que vai poder regularizar seus veículos pagando as taxas com o 13º salário”, explicou Vasconcelos.

Além de realizar o pagamento do licenciamento referente ao ano de 2011, os beneficiários precisam comprovar renda mensal de até quatro salários mínimos. Usufruem da anistia aqueles que possuem carro 1.0 e motos até 150 cilindradas, e caso o proprietário tenha mais de um veículo com débitos, terá de escolher apenas um para ser beneficiado.

Quem é beneficiadoSão anistiados pela Lei, aqueles condutores que possuem motos até 150 cilindradas e carros 1.0 e renda mensal de até quatro salários mínimos. Para ter acesso ao benefício, os proprietários devem realizar o pagamento do licenciamento referente ao ano de 2011. Aqueles que optarem pelo pagamento à vista terão desconto de 25%. Podem ser pagas todas as taxas do Detran, exceto as multas por infração de trânsito e seguro obrigatório.
Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.